Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Smartphones

Como medir a performance de um funcionário da sua empresa através do Smartphone

As métricas têm papel muito importante na gestão de um negócio. Confira aqui como medir a performance dos colaboradores da empresa!

Métricas são como engrenagens e têm papel importante na gestão de qualquer empresa. Não se trata apenas de resultados e entregas, medir a performance dos funcionários vai muito além disso. Uma boa avaliação de produtividade de uma equipe, analisa todo o caminho percorrido e como foi feito o trabalho.

Pensando na importância das métricas, um grupo de pesquisadores criou um novo sistema para avaliação constantemente da performance de funcionários de qualquer empresa. Os dados divulgados pelos pesquisadores responsáveis pelo projeto, foram extraídos a partir de testes realizados em 750 pessoas, durante um ano. 

Os resultados obtidos com o teste chegaram a uma taxa de acerto de 80%. O mais interessante é que para a análise dos dados é necessário apenas um smartphone e um smartband.

Nesse artigo daremos algumas dicas interessantes de como medir a performance dos seus funcionários de maneira inteligente através do smartphone!

 

Compre já seu novo Smartphone na loja online da Claro e comece a medir a performance dentro da sua empresa!

 

Como funciona?

 

O sistema consiste em avaliar a condição física, emocional e comportamental do funcionário através do smartphone. Já a smartband, fica encarregada de monitorar batimentos cardíacos, níveis de stress, sono, peso e calorias queimadas. Com base nessas informações, o gestor da equipe consegue determinar o nível de desempenho do indivíduo.

Posteriormente, todos os dados são enviados para a Nuvem. Em seguida é analisado por um software de Machine Learning para determinar o nível de performance do funcionário.

 

Tecnologia

 

O sistema de análise para avaliação da performance de funcionários foi baseado na tecnologia desenvolvida pelo professor Andrew Campbell da Universidade de Dartmouth. Inicialmente, a tecnologia foi criada para acompanhar e prever o desempenho acadêmico de estudantes, utilizando os mesmos parâmetros.

 

Objetivo

 

O sistema de avaliação foi concebido para ajudar a aumentar o nosso desempenho de funcionários dentro das empresas. A ideia é tirar o maior proveito possível de cada colaborador, substituindo no futuro entrevistas feitas pelo setor de Recursos Humanos das empresas.

 

Resultados

 

De acordo com os resultados obtidos até o momento, os funcionários mais produtivos usaram o aparelho celular por menos tempo. Além disso, possuem maiores períodos de sono profundo e praticam mais exercício físico.

 

Disponibilidade no mercado

 

A tecnologia ainda não está disponível no mercado. Os criadores do projeto deixam em aberto o lançamento do comercial do produto, e informam que poderá demorar alguns anos até que a proposta se concretize.

 

Comece a gerar métricas relativas ao andamento das atividades no seu trabalho. Acesse a loja online da Oi e adquira já seu novo smartphone!