icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como jogar jogos de celular no computador

O caminho mais popular é o uso de emuladores que simulam interface e funções do Android em um PC.

Os jogos para celular ganham cada vez mais destaque. Títulos famosos, como Call of Duty Mobile, batem recordes de downloads e permitem que fãs de games possam jogar em qualquer lugar.

Contudo, pode ser que algumas pessoas prefiram abrir esses jogos no computador. Seja para passar o tempo sem querer pegar o celular, ou por ter um smartphone com configuração mais simples, por exemplo.

Caso os games não tenham versão para PC, o uso de emuladores pode ser um caminho viável. Esses programas simulam a interface, e algumas das funções e aplicativos, do Android no computador.

Para aproveitar bem todos os recursos de um emulador de Android para PC, escolha um dos planos de internet de alta velocidade da Vivo Fibra!

Emuladores para jogar games de celular no computador

Como jogar jogos de celular no computador

 

Atualmente, a oferta de emuladores do Android para Windows é bem variada. Um dos mais famosos é o MEMU, que conta com perfis de controles pré-configurados para diferentes tipos de jogos. Sua instalação não é muito complicada, mas pede uma configuração inicial que envolve, entre outras coisas, um modelo de smartphone e espaço de memória disponível para instalação.

Com versões para computadores de configuração mais robusta ou mais modesta e instalação bem fácil, o KOPlayer é outro emulador de Android que faz sucesso entre os fãs de jogos mobile. 

Quem busca praticidade também pode gostar do Bluestacks, no melhor estilo “instalou, usou”. Embora exija um pouco mais do processamento do PC, é um dos preferidos para abrir jogos de celular no computador.

Normalmente, após a instalação e configuração inicial desses programas, é preciso usar uma conta Google para baixar os apps. Então, é só simular a navegação em Android na tela do PC e curtir os jogos mais famosos da plataforma.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top