Apple Iphone

Como instalar o Google Chrome no IPhone

Navegador de internet do Google permite integração com outros dispositivos e aplicativos

Em computadores e notebooks, a navegação na internet através do Google Chrome já é quase padrão. Apesar de ainda competir com outros navegadores, como o Mozilla Firefox, o programa do Google é quase onipresente nas áreas de trabalho.

Porém, isso não se aplica necessariamente aos smartphones. Alguns celulares com Android já venham com o Google Chrome como navegador pré-instalado, mas não é regra.

Já os iPhones, os smartphones da Apple, usam o navegador Safari, desenvolvido pela própria marca, como padrão. E ele funciona muito bem, já que foi criado para rodar com boa velocidade nos dispositivos Apple.

Mas, mesmo quem tem um iPhone pode usar o Google Chrome como navegador de internet. Seu aplicativo está disponível para download na Apple Store, assim como outros apps Google.

Além do visual e das ferramentas já conhecidas, ter o Chrome como navegador padrão pode ter algumas vantagens. Por exemplo, acessar, no seu smartphone, os favoritos ou o histórico do seu navegador do notebook. Algumas funcionalidades do app também ajudam a economizar o plano de dados do celular.

 

Como instalar o Google Chrome no iPhone

 

Primeiro, abra o aplicativo da Apple Store (ou App Store) no seu iPhone. No campo de buscas, digite “Google Chrome”. Provavelmente, a primeira opção já vai ser o navegador Google.

Toque em Download e espere a conclusão do processo. Quando aparecer a opção, selecione “Instalar” e, mais uma vez, aguarde. Depois que a instalação for finalizada, localize o aplicativo do Google Chrome na sua área de trabalho e, então, é só navegar normalmente. Caso seja solicitado, você pode informar a sua ID Apple, sem problemas.

 

O que é a sincronização do Google Chrome?

 

Um dos pontos legais do Google Chrome, como foi dito, é a sincronização com outros dispositivos. Isso quer dizer que, ao usar o navegador no smartphone, você tem acesso a algumas informações do seu navegador no notebook ou computador.

Por exemplo, você consegue acessar o histórico, para encontrar um site que já visitou. Os sites que você salvou em favoritos também podem ser exibidos. Esqueceu uma senha? Então, entre no seu gerenciador de senhas do Chrome, sem precisar ter o notebook ou PC por perto.

Além disso, você também será conectado automaticamente em suas contas do Gmail, Youtube, Google Agenda e outros apps Google que você utilize no smartphone.

Para fazer a sincronização, abra o aplicativo Google Chrome e toque em “Mais”. Depois, escolha a opção Configurações e, então Login no Chrome.  Selecione a conta que deve ser sincronizada e toque em Continuar e, em seguida, “Ok, Entendi”. Pronto, a sincronização foi feita.

É importante notar que essa ferramenta só deve ser usada em aparelhos utilizados apenas por você, para garantir a segurança dos seus dados.

 

Sincronização não é obrigatória. Veja como desativar essa opção

 

Caso você queira desfazer a sincronização, não tem o menor problema. Você vai continuar navegando normalmente pelo Chrome no celular, mas sem compartilhar as informações. Abra o aplicativo do Google Chrome e, mais uma vez, vá em Mais. Selecione as Configurações. No alto da tela, localize a aba Pessoas, clique em Desativar e confirme a seleção.

Se você perder o seu iPhone, esse processo deve ser feito no seu notebook ou computador. É só abrir o navegador Google Chrome na área de trabalho e seguir o caminho parecido. Verifique se você já está na sua conta Google. Depois, vá até Configurações e encontre a opção Pessoas. Clique em Desativar e confirme a seleção.

E nunca é demais lembrar: lembre-se de sair das contas de todos os aplicativos que você usava no seu smartphone, além das contas Google. Se as versões para web não tiverem a seleção de desconectar outros dispositivos, você pode mudar a senha. Dessa forma, ninguém pode acessar as suas informações.

 

Outros aplicativos Google estão disponíveis para iPhone

 

O sistema operacional do Google, o Android seja concorrente direto do iOS, sistema exclusivo dos dispositivos Apple. Mas isso não impede que praticamente todos os aplicativos Google apresentem versões para iPhones e iPads.

Então, mesmo que você tenha um iPhone, pode baixar aplicativos como Google Fotos, Google Agendas, Google Maps e Google Drive, entre muitas outras opções.

Deixe um comentário

avatar