Dicas

Como instalar o Google Chrome no Android

Use o Google Chrome como navegador do seu smartphone Android

O Google Chrome é um dos navegadores de internet mais usados atualmente. E por bons motivos, afinal, o navegador é bem fácil de usar e ficou popular por ter respostas rápidas.

Além de disponível para computadores e notebooks, o Chrome também pode ser baixado em smartphones Androids. É uma opção legal para quem já está acostumado com suas ferramentas e querem as mesmas vantagens nos dispositivos móveis. Ou, claro, para quem quer integração com a conta Google.

Uma informação importante. A navegação por sites através do Google Chrome sempre vai consumir a sua franquia de dados de internet, certo? Mas isso vale para todas as outras opções de navegadores de internet para smartphones.

 

Saiba como instalar o Google Chrome no Android:

 

Em seu smartphone Android, abra o aplicativo da Google Play Store, que já vem instalado. Em seguida, clique no campo de buscas e digite “Google Chrome”.

Provavelmente, a primeira opção já vai ser o navegador. Toque no botão Instalar e siga as instruções. Lembre-se de aceitar os termos e condições de uso.

Depois que a instalação estiver completa, vá até a área de trabalho e abra o aplicativo do Google Chrome. Então, é só navegar normalmente!

 

Faça a sincronização completa ou parcial entre o Google Chrome e demais aplicativos e conta Google

 

Os aplicativos da Google são famosos por apresentar boas opções de sincronização. Com essas ferramentas, você compartilha informações com diferentes dispositivos

Com o Google Chrome, não é diferente. Ao optar pela sincronização, você pode acessar os mesmos sites favoritos, históricos de navegação, senhas salvas e outras configurações em seu smartphone ou computador.

Além disso, pode ser conectado diretamente a suas contas do Gmail, Youtube, Google Agenda, Google Maps e outros aplicativos Google. Dessa forma, todas as atualizações e pesquisas realizadas no smartphone, podem ser vistas em outros aparelhos, com acesso pelo login Google.

Para fazer a sincronização de suas informações, abra o aplicativo do Google Chrome. Toque na opção Mais e.abra as Configurações. Depois, selecione “Fazer login no Chrome” e escolha a conta Google que deve ser sincronizada. Para finalizar, clique em “OK, entendi”. Pronto, sua conta já está sincronizada com o aplicativo do Chrome.

É importante lembrar que, por motivos de segurança, a sincronização deve ser usada apenas em dispositivos que não são compartilhados, ok?

Se não quiser realizar a sincronização completa, acesse as ferramentas e selecione apenas as informações que devem ser compartilhadas.

Para realizar essa ação, abra o aplicativo do Chrome e vá em Configurações. Selecione a conta e clique em Sincronizar. Desative a opção “Sincronizar tudo” e escolha os aplicativos que podem ter suas informações compartilhadas.

Caso você prefira, pode cancelar a sincronização do Chrome com a sua conta Google a qualquer momento. Para isso, abra o aplicativo e selecione a opção Configurações. Toque na conta que você quer desativar e clique em “Sair do Chrome”.

Através do computador ou notebook, você também pode acessar as ferramentas, verificar os dispositivos conectados e desativar a sincronização de qualquer um deles. Essa dica é bem importante para quem perder o smartphone, por exemplo, para impedir o acesso a suas informações.

 

Escolha o Google Chrome como seu navegador padrão

 

Assim como no computador ou notebook, você também pode selecionar o Google Chrome como seu navegador padrão. Dessa forma, sempre que você clicar em um link, ele será aberto diretamente no navegador.

Para que o Google Chrome seja o seu navegador padrão, acesse as Configurações de seu smartphone Android. Selecione a opção Aplicativos. Toque na opção de Configurações, Ajustes ou Ferramentas, de acordo com o modelo. Vá até a aba de Aplicativos Padrão ou Configuração Padrão de Aplicativos. Clique na opção Aplicativo de Navegação ou Navegador. Selecione o ícone do Google Chrome.

 

Google Chrome pode ocupar mais espaço da sua memória RAM

 

Diferente da memória interna, a memória RAM é o espaço ocupado enquanto um aplicativo está em funcionamento no seu smartphone. O aplicativo do Google Chrome, embora seja bem rápido, é conhecido por ocupar um espaço maior nesse sentido.

Na prática, isso faz maior diferença em modelos básicos, que apresentam memória RAM muito restrita. Caso seu smartphone tenha RAM de 1GB ou menos, o Chrome pode não ser o navegador ideal.

Se o celular ficar muito lento ou chega a travar quando você abre o Google Chrome, tente usar outro navegador.

 

Deixe um comentário

avatar