icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Como importar dados de outro aparelho ou conta Google na configuração do Android

Entenda como manter seus arquivos e configurações em um celular Android novo.

Você acabou de comprar um celular Android novinho, mas não quer perder os dados do seu aparelho antigo? Isso é bastante comum. Por isso mesmo, o sistema conta com configuração que permite fazer a importação dos dados de outro aparelho Android, iOS ou mesmo conta Google.

Confira a seguir o passo a passo e saiba como manter seus arquivos no celular novo de maneira simples!

Na loja online da Claro você encontra diversos smartphones Android com preço que cabe no seu bolso. Entre e garanta já o seu!

Como importar dados de outro aparelho para um Android

Assim que você ligar o celular pela primeira vez e fizer as configurações, como a de chip e idioma, poderá escolher entre importar dados de um dispositivo Android ou iOS.

Aceite os termos de importação, dê as permissões de acesso que são necessárias e escolha de qual dispositivo vai transferir seus dados. Entre as opções estão de um iPhone 5 ou mais recente, ou outros dispositivos com sistema iOS. Isso vai agilizar o processo.

Além disso, é importante desativar os dados móveis durante essa transição, já que você vai precisar criar um ponto de acesso Wi-Fi para a importação dos dados entre um celular e outro.

Então, siga o passo a passo que o sistema vai exibir. Lembrando que cada fabricante tem uma interface diferente e o método pode variar.

Como importar da dos de uma conta Google para um aparelho Android

Agora, se o que você quer é importar os dados de uma conta do Google, quando chegar nessa tela da configuração do celular, você deve escolher a opção “Cópia de segurança da nuvem do Google”.

Então, conecte-se à internet para prosseguir. Use preferencialmente o Wi-Fi, pois o procedimento pode consumir muitos dados do seu plano de celular. Feito isso, toque em “Próximo” para continuar.

Faça o login na sua conta do Google, colocando seu telefone ou e-mail e sua senha. Leia as informações e toque em “Concordo” para prosseguir.

Na tela de restauração, serão oferecidas opções de backup para você restaurar. Toque na que você desejar e, então, vá em “Próxima”. Você vai precisar colocar o código de bloqueio de tela do dispositivo que você escolheu restaurar. Esse passo é fundamental para dar continuidade. Feito isso, toque em “Confirmar”.

Depois, escolha o que você quer restaurar do aparelho antigo ligado à sua conta Google. Entre as opções estão contatos, aplicativos, configurações e histórico de chamadas.

Assim que tiver selecionado tudo o que precisa, toque em “Restaurar” para que o processo comece. Espere até que a importação seja concluída e pronto! Você já vai poder acessar seus dados no novo celular Android.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top