icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

iOS

Como impedir a Apple de armazenar gravações feitas pela Siri

Após polêmica, usuários se sentem inseguros diante da possibilidade de terem as gravações com a assistente virtual analisadas por humanos

Na última semana, um funcionário terceirizado contratado pela Apple admitiu que diálogos entre a Siri e os usuários são frequentemente analisados por humanos, principalmente para que a inteligência artificial seja cada vez mais aprimorada. Porém, se humanos mal intencionados descobrem dados ou informações pessoais através dessas gravações, é possível que ocorram atos ilícitos, não é mesmo?

É claro que a Apple se manifestou e disse que menos de 1% das gravações são analisadas e que nenhuma possui dados pessoais, mas a dúvida, ainda assim, ficou presente, já que se tratando de informações pessoais, toda segurança é necessária. 

Como desabilitar essa análise sem desligar a assistente pessoal

Talvez você ainda não saiba, mas é possível desabilitar a análise das gravações sem que seja necessário desligar a assistente pessoal. O especialista em segurança digital Jan Kaiser criou um perfil para iOS, disponível no GitHUB, para desligar o envio das gravações da Siri para análise. 

Para instalar o perfil basta seguir os passos a seguir, mas lembre-se que a instalação de perfis diferentes no seu dispositivo só deve ser feita quando o usuário tem confiança no criador do perfil. Se preferir, também é possível criar um perfil parecido através no “Apple Configurator”, desabilitando a opção “Allow server-side logging of Siri commands”. 

1º Passo: No IPhone ou IPad, acesse https://github.com/jankais3r/Siri-NoLoggingPLS e clique em “Prevent server-side logging of Siri commands.mobileconfig”;

2º Passo: Clique na opção “Raw” e depois em “Allow”;

3º Passo: Siga as instruções e, nos ajustes, clique em “Perfil Baixado” e depois em “Instalar.

 

Na loja online da TIM você encontra iPhones com descontos especiais! Confira já!

voltar para o top