Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Como gravar vídeos no celular com áudio alto e nítido

Quando vamos gravar um vídeo no smartphone, nem sempre o áudio fica bom, principalmente dependendo do tipo de gravação e do aparelho. Contudo, existem alguns truques simples que ajudam a melhorar o som, como por exemplo, diminuir as distrações nas configurações do próprio celular.

Confira aqui com a gente dicas de como gravar vídeos no celular com áudio alto e nítido.

Gravar áudio no celular sem distrações

Quando for fazer uma gravação, desabilite todos os sons de notificação que possam ter no celular, como mensagens do whatsapp, ligações, vibrações, etc. O melhor é colocar o aparelho no modo avião, já que nenhum notificação é ativada e o modo de gravação de vídeo continua funcionando. 

Gravar áudio no celular com um bom local de gravação

Ter um bom local para gravação é essencial e isso faz muita diferença. Pouca gente se importa com isso, mas ambientes com móveis barulhentos, pessoas falando, vento (que em gravações parecem furacões), etc. E quanto maior a sensibilidade do microfone, pior é a influência do ambiente externo na qualidade do som. 

O ideal é fazer testes com os barulhos do local, antes da gravação do vídeo. 

Cuidados com o microfone

É importante saber onde fica o microfone do seu smartphone. Geralmente, eles ficam localizados na parte debaixo dos aparelhos, mas pode ser também na lateral.

O ideal é que o microfone não fique na direção dos ruídos do ambiente, dessa forma, eles ficam mais longe e podem até mesmo serem abafados.

Atenção! Cuidado para não cobrir o microfone com a mão. Esse é um erro muito comum.

Mesmo com a alta qualidade dos microfones dos smartphones hoje em dia, é importante se atentar a possibilidade de acoplar um microfone externo no celular para realizar gravações mais importantes (para o trabalho ou algo do tipo). Dessa forma, a qualidade é mais garantida.

Gravar áudio no celular com fita adesiva

Para os ambientes super barulhentos, como festas, casamentos, show, etc, é possível usar o truque da fita adesiva.

Se o som que você quer gravar é mais intenso do que a sensibilidade do microfone do seu smartphone, é muito provável que a gravação fique sem som ou com muitos ruídos. Ao se colocar uma fita adesiva no microfone (sem bolhas de ar ou aberturas), é possível abafar esses ruídos que estão acima da sensibilidade do mesmo.

 

Confira as melhores ofertas de smartphones aqui! Acesse e garanta já seu celular novo na Loja Online da TIM!

voltar para o top