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Microsoft Office 365

Como fazer um banner personalizado no Word

Editor de texto pode ser usado para trabalhos gráficos mais simples.

Cheio de recursos e possibilidades, o Word é um dos programas mais usados em computadores pessoais e profissionais. O editor de textos da Microsoft oferece uma série de formatações e elementos, desde redações de textos simples até relatórios e trabalhos mais elaborados.

Até mesmo alguns trabalhos gráficos mais simples podem ser feitos no Word, como a montagem de um pôster ou banner personalizado.

Uma boa dica é usar os modelos disponíveis no WordArt, além de imagens e fontes diferentes. Rapidinho você tem um banner do jeito que você quer.

É sempre bom lembrar que os softwares mais usados da Microsoft, como Word, Excel e PowerPoint, fazem parte de diversas assinaturas do Office 365

Para quem ainda não conhece, o Office 365 é uma forma simples de adquirir e instalar os programas Microsoft, por meio de assinatura mensal ou anual. É possível escolher entre o Office 365 Home, para uso pessoal, ou o Office 365 Business, para uso empresarial, com diversas funcionalidades que ajudam na produtividade da equipe.

 

Acesse a loja online da Microsoft para conhecer os planos do Office 365 e escolha os melhores programas e aplicativos para você.

 

Passo a passo: como fazer um banner ou pôster no Word

 

  • Na página inicial do Word, clique na aba Layout de página e selecione o tamanho A4 (compatível com todos os tipos de impressoras).
  • Escolha a orientação de página entre Retrato (vertical) ou Paisagem (horizontal).
  • Para o texto de destaque do banner, clique na aba Inserir e escolha entre Caixa de Texto ou WordArt, de acordo com o visual que você procura. Essa opção permite que você movimente e posicione o texto no documento.
  • De volta à Página Inicial, selecione o tamanho e o tipo de fonte e escreva o texto em destaque. Lembre-se que ele deve ser bem visível. 
  • Caso queira adicionar uma imagem, posicione o cursor no texto e depois clique na aba Inserir. Escolha entre uma imagem salva no computador (Imagem) ou um modelo do Word (Clip-Art).
  • Para mover a imagem na página, acesse a aba Ferramentas de Imagem, clique em Quebra de Texto Automática e selecione a opção Através.
  • Com uma caixa de texto secundária, você pode adicionar mais informações ao seu poster. Volte na aba Inserir, selecione Caixa de Texto e escolha a opção Desenhar Caixa de Texto.
  • Use o mouse ou trackpad para desenhar a nova caixa no local que preferir. No menu exibido no alto da página, você pode escolher cores, formatos e efeitos para a caixa de texto.
  • Depois de digitar as informações adicionais na nova caixa de texto, veja se está tudo certinho. É legal ter certeza de que os elementos estão bem centralizados na página.
  • Pronto! Agora pode imprimir o seu banner!
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