icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como fazer um banner ou cartaz no PowerPoint

Crie peças gráficas prontas para imprimir no programa de slides da Microsoft.

Assim como outros programas da Microsoft, o PowerPoint também é bastante versátil. Ele permite até mesmo a criação de peças gráficas como um banner ou cartaz para impressão.

Isso porque o editor de slides do Pacote Office permite editar informações como a dimensão da página. Além disso, é possível inserir seu próprio texto, fotos, imagens e outros elementos. Veja a seguir o passo a passo para criar um banner ou cartaz no PowerPoint.

 

Assine o Pacote Office 365 e tenha acesso ao PowerPoint e outros programas da Microsoft em qualquer lugar!

Tutorial para fazer banner ou cartaz no PowerPoint

Para começar, abra o seu arquivo ou crie um novo no PowerPoint. Depois, vá até a aba “Design” e escolha a opção “Tamanho do slide”. Você pode usar das opções pré-definidas, ou ainda clicar em “Tamanho do slide personalizado” para escolher você mesmo as dimensões do seu banner ou cartaz.

Caso você opte pelo tamanho personalizado, uma caixa será aberta para fazer as edições. Uma das opções é escolher formatos pré-definidos, como A3 ou A5. Além disso, essa é a hora de escolher se a página vai aparecer em formato retrato ou paisagem. Depois de ter feito suas configurações, clique em “Ok”.

Então, é a hora de personalizar o fundo do seu banner ou cartaz! Você pode ir em “Design” novamente e escolher a opção “Formatar plano de fundo” para escolher uma das imagens disponíveis no PowerPoint, ou fazer upload de uma imagem salva no computador, por meio da opção “Arquivo”.

Já na aba “Inserir”, você pode adicionar uma “Caixa de texto” ou quantas achar necessário para o seu banner ou cartaz. 

Se quiser colocar mais imagens por cima do fundo escolhido para o seu banner ou cartaz no PowerPoint, basta ir em “Inserir” e depois em “Imagens”. Escolha o seu arquivo e clique em “Inserir”.

Há ainda outras opções disponíveis na aba “Inserir” como formas e gráficos. Depois que tiver colocado tudo o que acha necessário, salve o seu arquivo ou mande diretamente para a impressão.

voltar para o top