icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como fazer marca d’água no Word

Identifique seus documentos com uma marca d´água! Veja como inserir um texto ou uma figura no Word.

No caso de um documento ou arquivo que você quer identificar como sendo seu ou de alguma empresa, o ideal é inserir uma marca d’água. Mas você saber como fazer marca d’água no Word?

O procedimento é bastante simples e pode ser realizado em diversas versões do Pacote Office como a 2019, e também o Office 365, por exemplo. Confira a seguir o passo a passo e saiba como fazer marca d’água no Word.

 

Faça sua assinatura do Office 365 agora mesmo para aproveitar o pacote Office e outros produtos da Microsoft!

 

Inserindo marca d’água no Word

 

Para começar, abra o seu documento ou um arquivo em branco. Na barra superior, vá na aba “Design”. Depois, no canto superior direito, escolha a opção “Marca d’água” e defina como a sua marca d’água vai aparecer com um dos exemplos que são exibidos.

Assim que tiver escolhido e clicado no modelo de marca d’água que você quer usar, é hora de personalizar o texto ou escolher uma imagem para pôr no lugar.

Vá novamente em “Marca d’água” e, dessa vez, clique em “Personalizar marca d’água…”. Você pode personalizar o texto editando o que está escrito no campo “Texto”. Nessa mesma caixa, dá para alterar a fonte e a cor da palavra, por exemplo.

Caso queira inserir uma imagem como marca d’água no Word, basta clicar na opção “Marca d’água de imagem”, na parte de cima da caixa, e depois em “Selecionar imagem…” para escolher uma figura que vai aparecer como marca d’água no Word.

Também dá para excluir a marca d´água facilmente também na opção “Marca d’água”. Para isso, escolha a opção “Remover marca d’água”.

voltar para o top