icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como excluir página em branco no Word

Descubra como se livrar de páginas indesejadas em seus arquivos de texto

É muito comum encontrar uma página em branco em arquivos do Microsoft Word, ao longo de uma edição. Não é mesmo? O espaço vazio pode ocorer por diversos fatores, como quebras de página feitas manualmente, ou até mesmo quebras de seção realizadas sem a devida atenção. Mas como excluir uma página em branco no Word?

Uma página em branco pode apresentar muito mais do que uma parte do texto que apresenta falta de informações. Muitas das vezes itens gráficos e outros elementos podem estar ali, e por algum motivo, não podem ser visualizados. Para se livrar desse problema, a primeira tarefa é investigar o que de fato está causando a lacuna no seu documento.

A página em branco pode ser gerada em algumas situações. Antes de tomar qualquer atitude, é preciso descobrir qual é a origem do problema. Verifique abaixo as principais ocasiões em que a página em branco pode ocorrer.

 

Aproveite o pacote office completo e outras vantagens com o Office 365! Garanta agora mesmo sua assinatura!

 

Situações que podem gerar uma página em branco

 

Caso a página em branco seja exibida no modo impressão, é possível que a impressora esteja configurada para imprimir uma página separada. Verifique as configurações do dispositivo.

Se você conseguiu identificar algum elemento indesejado na página que está causando um espaço vazio, selecione o item e pressione a tecla “Delete” do seu teclado para excluí-lo.

Além disso, é muito comum que sobre no final do arquivo uma ou mais páginas em branco. Isso pode ser causado por conta de parágrafos vazios ou de uma quebra de página isolada, feita de forma manual. Nesse caso, vá com o cursor até o final do documento e dê o comando Ctrl+End.

Em seguida, aperte a tecla Backspace do teclado.

 

Como excluir página em branco no Word

 

Caso os procedimentos anteriores não funcionem, você tem a opção de ativar as marcas de parágrafo, num ícone do menu parecido com uma letra “P” ao contrário, para tentar encontrar a causa da página em branco.

No Windows, a ativação das marcas de parágrafos pode ser feita também por meio do comando Ctrl+Shift+8. No Mac, o atalho é Command +8.

Com as marcas de parágrafo ao longo do texto, você conseguirá identificar facilmente os parágrafos vazios. Ao localizá-los, basta selecionar toda sua extensão e pressionar o tecla “Delete”.

A ferramenta ainda permite encontrar facilmente quebras de página, de seção, além de espaços vazios no final dos documentos. Na versão mobile do Word, os parágrafos vazios são exibidos como linhas em branco. Para excluí-los, basta selecionar o trecho vazio e pressionar “Delete”, assim como na versão para PC.

 

voltar para o top