Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como encontrar contatos perdidos em um celular Android

Google salva agenda na nuvem por até 30 dias. Saiba como recuperar.

Diversos motivos podem levar você a perder seus contatos em um celular Android. Seja por exclusão acidental, perda do smartphone ou mesmo a troca para um novo.

Contudo, a boa notícia é que, se alguma dessas situações acontecer, você pode encontrar contatos perdidos em um celular Android usando a sua conta Google. Isso porque esses dados são sincronizados com frequência por meio de backups e ficam armazenados na nuvem, podendo ser consultados a qualquer momento.

Entretanto, é importante ficar atento, pois eles só permanecem lá por 30 dias após o último backup. Além disso, os contatos incluídos após o backup podem não ser recuperados. Veja como recuperar seus contatos no tutorial a seguir.

Os melhores celulares Android estão na loja online da TIM! Acesse e aproveite as ofertas para garantir o seu aparelho novo!

Passo a passo para encontrar contatos perdidos em um celular Android

No próprio celular Android, acesse as “Configurações”. Depois, vá em “Nuvem e contas” e escolha “Contas” e clique na sua conta Google.

Em seguida, selecione “Sincronizar a conta” e verifique se a opção “Sincronizar contatos” está ativa. Caso não esteja, ative-a. Abaixo dela é exibida ainda a data do último backup.

Após ativar essa função, os contatos serão sincronizados automaticamente no seu celular Android.

Vale destacar que alguns dos passos podem ter nomes ligeiramente diferentes dependendo da versão do sistema operacional e da marca do smartphone.

Ah, e você também pode encontrar contatos perdidos através do site contacts.google.com, usando o mesmo login e senha da sua conta Google atrelada ao smartphone.

voltar para o top