icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como digitalizar seus arquivos com o OneDrive

Serviço de armazenamento em nuvem oferece função para digitalizar arquivos. Veja tutorial.

O OneDrive é o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft que oferece diversas vantagens. Uma delas – e pouco conhecida – é a que possibilita digitalizar arquivos de forma rápida e prática.

Basicamente, basta ter o aplicativo gratuito, disponível para Android e iOS, abrir, escolher a opção de digitalizar e apontar a câmera para o documento que quer capturar. Confira o tutorial a seguir e descubra como fazer!

 

Quer ter 1TB de armazenamento no OneDrive? Assine agora mesmo um dos pacotes Office 365 com essa vantagem!

Confira o passo a passo para digitalizar seus arquivos no OneDrive

Para começar, abra o aplicativo do OneDrive no seu

celular Android ou iOS. Caso ainda não tenha o aplicativo instalado, basta fazer o download gratuitamente na loja de apps do seu smartphone.

Em seguida, toque no ícone de câmera (redondo e com fundo azul) que fica no canto inferior direito. Verifique se a opção marcada no rodapé condiz com o que você quer digitalizar. É possível escolher entre “quadro de comunicações”, “documento”, “cartão de visita” e “foto”.

Então, aponte a câmera para o arquivo que você quer digitalizar no OneDrive. O aplicativo irá usar linhas azuis para ajudar a enquadrar o documento. Quando você estiver pronto, basta tirar uma foto. 

Apenas o que estava dentro das linhas azuis será capturado pelo OneDrive. Então, você pode fazer edições rápidas como cortar o documento, desenhar, escrever sobre ele ou rotacionar. 

Assim que tiver feito todas as edições que desejar, basta clicar no ícone azul na parte inferior do aplicativo para confirmar e salvar a sua digitalização. Nomeie o arquivo e clique em “carregar” para prosseguir. 

A partir daí, seu arquivo digitalizado já vai estar salvo no seu OneDrive e poderá ser acessado em qualquer lugar.

voltar para o top