icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como desvincular uma pasta do OneDrive

Essa ação vai interromper o compartilhamento da pasta com outras pessoas.

O compartilhamento de pastas e arquivos no OneDrive, sistema de armazenamento em nuvem da Microsoft, pode ser de grande utilidade do dia a dia. Afinal, permite que um mesmo documento, ou mais itens, sejam acessados por diferentes pessoas.

Entretanto, nada impede que você decida não compartilhar mais aqueles arquivos. Essa ação é chamada de desvincular uma pasta no OneDrive, e é realizada em poucos passos.

Vale notar que, ao desvincular uma pasta do OneDrive, apenas o acesso de terceiros é interrompido. Ou seja, os itens daquelas pastas continuam disponíveis na sua conta do OneDrive.

Veja como desvincular uma pasta do OneDrive:

 

Conheça os planos do Office 365 e escolha aquele que garante as ferramentas ideais para o seu dia a dia.

 

Desvincular pasta no OneDrive pelo site

 

Como muita gente usa o OneDrive um ambientes profissionais, vamos ver como desvincular uma página por meio do site. Após acessar sua página inicial, com login e senha, selecione a pasta que será desvinculada. No lado direito da tela, clique em Gerenciar Acesso.

Se o compartilhamento foi feito por link, clique no X ao lado do endereço informado. Para compartilhamentos realizados por e-mail, cli que no X ao lado de cada um dos contatos que não devem mais acessar aquela pasta.

Pronto! Tanto o acesso por link ou por e-mail são removidos imediatamente.

 

Como remover uma pasta do OneDrive

 

Se, após remover o acesso, você quiser apagar aquela pasta do OneDrive, clique em Excluir e confirme as solicitações.

Contudo, caso você queira salvar aquela pasta ou arquivo fora do OneDrive, lembre-se de baixar o documento antes de realizar a exclusão.

 

Desvincular pasta no aplicativo para computador

 

Se você optou por vincular o seu computador ao OneDrive, os arquivos ficam salvos na pasta local do serviço. Nesse caso, é preciso remover as pastas do OneDrive ou deletá-las.

 

OneDrive no Office 365

 

É legal saber que o OneDrive é um dos programas disponíveis na maior parte das assinaturas do Office 365, que dá acesso aos softwares da Microsoft. Outros programas disponíveis são Word e Excel.

Como são separados em planos pessoais e profissionais, os softwares disponíveis variam de acordo com as necessidades. O Office 365 Business, ideal para empresas, contam com ferramentas exclusivas da Microsoft para otimizar a produtividade.

voltar para o top