Internet Banda Larga

Como descobrir qual internet banda larga é mais barata na sua cidade

Comparar os preços da internet banda larga para saber qual é a mais barata na sua cidade é muito simples! Descubra como saber qual é o plano mais em conta.

Escolher um provedor de internet fixa pode envolver diversas questões, como descobrir qual internet banda larga é mais barata na sua cidade. Além disso, é preciso levar em consideração a qualidade da cobertura e ainda a velocidade oferecida.

Hoje em dia, existem diversas opções de empresas e planos que oferecem internet banda larga. São desde as grandes operadoras até os provedores locais; todos com boas ofertas. E quanto maior o leque de opções, melhor costuma ser para o consumidor.

Geralmente, o preço da internet banda larga é o que mais pesa na hora de decidir qual é a melhor operadora. No entanto, é preciso levar outros fatores em consideração também.

Por isso, vamos falar não só sobre como descobrir qual internet banda larga é mais barata na sua cidade. Além disso, você vai poder saber qual é a internet fixa mais rápida do Brasil, e se é melhor contratar um combo. Confira!

Compare os preços da internet banda larga

O avanço da internet, dos sites e dos buscadores facilitou, e muito, a vida de quem quer comprar online. Isso porque, hoje em dia, existem diversos sites comparadores de preço e relacionados à pesquisa no geral.

Até a internet banda larga pode ter seus preços comparados. Assim, você fica sabendo qual internet banda larga é mais barata na sua cidade.

Uma das maneiras mais fáceis é usar o portal Celular Direto para comparar planos de internet banda larga. Contudo, como a simulação nas operadoras é feita com base na cidade, vai dar para saber qual internet banda larga é mais barata na sua cidade.

Depois que escolher a internet banda larga mais barata da sua cidade, basta selecionar a opção para assinar. Em seguida, as operadoras costumam pedir alguns dados, como CEP, nome e CPF.

Entretanto, a contratação não é feita 100% online. Isso porque, depois de enviar seus dados para a operadora, ela entra em contato. Contudo, isso se faz necessário para que a empresa consiga checar a disponibilidade do serviço no seu CEP.

Feito isso, a operadora entra em contato com uma resposta sobre a contratação do plano de internet banda larga.

Além disso, é possível verificar os preços dos planos de internet banda larga online, e entrar em contato com as operadoras pelo telefone. Entretanto, não existe uma garantia de que o serviço vai estar disponível na sua região também.

Porém, ao ligar para saber da disponibilidade e condições gerais do plano, é possível ter uma resposta mais rápida.

man sitting on purple couch

Qual é a internet banda larga mais rápida do Brasil?

Além de saber como descobrir qual internet banda larga é mais barata na sua cidade, também é preciso pensar na qualidade. Contudo, um erro comum na hora de contratar um pacote de internet fixa é levar em consideração somente o preço.

No entanto, existem alguns estudos sobre a velocidade das operadoras de banda larga que são muito importantes. Isso porque eles revelam qual é a internet banda larga mais rápida do Brasil, por exemplo.

O site francês que testa velocidade da internet nPerf, divulgou uma pesquisa com as operadoras mais velozes do primeiro semestre de 2018. De acordo com o estudo, a Net tem a banda larga mais rápida do Brasil. Sua média de velocidade é de 33,49 Mbps em downloads.

Entretanto, outras operadoras chegaram perto. Em segundo lugar ficou a TIM, com 28,56 Mbps de velocidade média. Já a Vivo marcou 28,14 Mbps, enquanto a Algar Telecom ficou com 19,43 Mbps. Em quinto lugar está a Oi, com média de 8,51 Mbps.

Contudo, a pesquisa também revelou a melhor operadora na hora de fazer uploads, e ainda de acordo com a latência. A TIM levou o primeiro lugar nos dois quesitos. No primeiro, tem a maior velocidade, de 16,82 Mbps em média. Já a latência é de 42,35 Mbps.

A segunda maior velocidade de upload é a da Vivo, que marcou média de 12,92 Mbps. Quanto à latência, a segunda posição também fica com a Vivo, com 56,43 Mbps.

É melhor contratar um combo ou só a internet banda larga?

De maneira geral, ao contratar um combo, o preço da internet banda larga tende a cair. Isso porque os pacotes são pensados para oferecer mais vantagens para os clientes. No entanto, é possível escolher quais serviços vão vir no combo.

Por exemplo, ele pode ter só internet banda larga e TV por assinatura. Contudo, também pode englobar outros serviços, como telefone fixo, por exemplo.

Entretanto, na hora de escolher o melhor plano de internet banda larga, é preciso levar em consideração as suas necessidades. Isso porque pode não ser necessário contratar outros serviços que não serão aproveitados pela família.

Sendo assim, a decisão entre contratar um combo ou só a internet banda larga fixa vai depender da sua preferência, rotina e orçamento. No entanto, vale ressaltar que os valores dos serviços em um combo tendem a ser menores do que quando contratados separadamente.

Deixe um comentário

avatar