Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como descobrir a senha do Wi-Fi pelo celular

Conheça duas maneiras de descobrir a senha da internet de forma fácil e prática, a partir do seu smartphone

Descobrir a senha da internet através de um computador é bem simples. Muitos sistemas operacionais gravam de forma automática as senhas das redes nas quais se conectam. No entanto, no caso de sistemas de smartphones iOS e Android, apesar de parecer um pouco mais complicado o processo, é completamente possível descobrir a senha por meio dos próprios dispositivos.

Assim como os computadores, os aparelhos celulares têm uma porta de entrada para o modem ou roteador. E é através desse acesso que os usuários conseguem encontrar as informações que precisam sobre a rede. Ao conectar-se ao Wi-Fi, o smartphone passa a ter acesso ao sinal original do roteador, mostrando o código de acesso à rede. Mas, se esse método falhar, ainda é possível descobrir a senha por outros meios.

Existem pelo menos duas maneiras de verificar a senha da rede Wi-Fi. A primeira opção é através das configurações do roteador. A segunda é utilizando um aplicativo para salvar todas as senhas de pontos de acesso, em que o usuário venha a se conectar.

 

Está procurando um celular novo? Acesse a loja online da TIM e aproveite as melhores promoções de aparelhos!

 

Acessando o modem ou roteador via celular

 

A primeira forma de descobrir a senha do WiFi é acessando o modem ou roteador, através do navegador do celular. É bastante simples. Siga o passo a passo abaixo e confira.

Passo 1. Conecte-se à internet por meio do seu smartphone e confira se o sinal está ativo. Em seguida, acesse as configurações de Wi-Fi do aparelho;

Passo 2. Clique no link do roteador ou copie e cole o endereço no navegador do celular, para abrir a página de configuração;

Passo 3. Localize a opção “Sem fio” (wireless). Em seguida, pode ser necessário acessar outro menu, como “Rede local” (Local network) ou “Rede primária” (Primary network);

Passo 4. No campo “Pre-shared key”, verifique a senha digitada ao lado. Se a informação estiver oculta, busque por uma opção como “Show key” para exibir a senha.

 

É importante lembrar que os valores para nome de usuário e senha variam conforme o provedor de internet ou modelo do roteador. Por padrão, o login tende a ser nomeado como “admin” ou ficar vazio (em branco). Já o campo de senha pode seguir com as seguintes variações: “admin”, “password”, “1234”, os últimos dígitos do ID do roteador, conforme a etiqueta no aparelho, ou vazio (em branco).

 

Acessando via LastPass

 

A segunda maneira de descobrir a senha do Wi-Fi, é usando o LastPass. O aplicativo funciona como um cofre de senhas que grava automaticamente as senhas usadas nas redes Wi-Fi conectadas no smartphone.

O gerenciador está disponível para download gratuito para Android e iOS, mas também possui versão premium com outros recursos e funcionalidades. O desbloqueio do aplicativo pode ser feito com a digital, garantindo ainda mais segurança às informações confidenciais guardadas no cofre.

Passo 1. Baixe e instale o LastPass no smartphone;

Passo 2. Abra o aplicativo e clique nas três barras horizontais no topo superior. Em seguida, toque em “Notas Seguras” para obter uma lista com todas as redes Wi-Fi já conectadas no aparelho;

Passo 3. Acesse uma rede para obter uma tela com mais detalhes. Em seguida, toque no ícone de olho, ao lado do ítem “Senha”, para visualizar a senha de conexão da rede.

 

Pronto! Agora você já conhece duas maneiras práticas de descobrir as senhas da rede Wi-Fi sem ter que ligar o computador, apenas usando o seu smartphone. Lembre-se de criar senhas fortes e deixá-las em segurança para evitar o acesso de estranhos à sua rede e aos seus dados confidenciais. Um visitante mal intencionado, que tenha acesso ao roteador, pode acessar as configurações, utilizando as informações de login e senha padrão e causar uma grande dor de cabeça.

voltar para o top