icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como desativar o WhatsApp temporariamente

Veja como desabilitar temporariamente o WhatsApp em caso roubo ou quando é preciso interromper suas notificações

Poucas pessoas sabem, mas é plenamente possível desativar o WhatsApp de forma temporária. O procedimento pode ser feito em smartphones Android ou iOS de duas maneiras: uma em caso de roubo ou perda do aparelho e outra quando simplesmente o usuário deseja parar de receber e mensagens durante um determinado período, sem precisar ativar o modo avião, possibilitando o uso de outros aplicativos sem que o WhatsApp envie notificações na sua tela.

Em caso de roubo ou perda, a conta do WhatsApp será desvinculada do aparelho, por questões de segurança, e só voltará a ser usada depois da confirmação feita através de número da linha. Além disso, durante o processo, suas conversas e grupos serão apagados e há risco de perda de informações importantes. No entanto, lembre-se que, caso a pessoa que estiver com seu celular consiga desbloqueá-lo, terá acesso os todos os seus chats.

Por outro lado, na segunda ocasião, quando o usuário deseja “dar um tempo” do aplicativo, sem precisar deletá-lo, não ocorrerá perda de dados. Conheça neste artigo como desativar o WhatsApp de forma temporária, seja por conforto ou segurança.

Na Claro você encontra os melhores smartphones disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e aproveite para escolher seu plano de internet móvel.

 

Em caso de perda ou roubo

 

Passo 1. Assim que notar a perda do aparelho, envie um e-mail para support@whatsapp.com, com o assunto “Perdido/Roubado: Por favor, desative minha conta”, a partir de um computador ou de outro smartphone. No corpo da mensagem, informe o número da sua linha, incluindo código do país (+55) e o DDD.

Passo 2. Aguarde o recebimento de um e-mail confirmando a desativação da sua conta do WhatsApp. Ao recuperar o aparelho ou comprar um novo, entre em contato com o suporte para reativar sua conta, num prazo máximo de 30 dias. Preste bastante atenção nesse limite de tempo, pois seu perfil pode ser excluído, caso você não acione o suporte dentro desse período.

Passo 3. Já com o novo aparelho em mãos, acesse o WhatsApp e faça a verificação do número do seu aparelho normalmente. Você receberá todas as mensagens enviadas por seus contatos durante o período em que sua conta ficou desativada.

 

Deixar de receber notificações


Caso você queira desativar o WhatsApp por um motivo qualquer, sem precisar deletá-lo, siga abaixo as instruções para realizar o procedimento no smartphone Android e, em seguida, confira um passo a passo para silenciar o aplicativo no sistema iOS.

 

Android

Passo 1. Mantenha o dedo pressionado sobre o ícone do WhatsApp por alguns segundos;

Passo 2. Selecione o botão “i” no menu que aparecerá na tela para entrar nas configurações do aplicativo;

Passo 3. Toque sobre a opção “Forçar parada” e, em seguida, confirme a ação selecionando o botão “OK;

Passo 4. Volte ao menu de configurações e desative a opção “Dados em segundo planos”, dentro de “Uso de dados”. Pronto! Seu WhatsApp ficará sem acesso à rede de dados móveis (3G ou 4G) e não fará mais a notificação de novas mensagens. No entanto, caso o aparelho se conecte a uma rede WiFi, o aplicativo voltará a funcionar.

 

iOS

Passo 1. Nas configurações do sistema, toque sobre “Ajustes”.

Passo 2. Em seguida, desative a opção “Dados Celulares”, que você acessa por meio do botão “WhatsApp”. Lembre-se de que, assim como no Android, o WhatsApp voltará a funcionar caso o smartphone se conecte a uma rede WiFi.

voltar para o top