icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como desativar a atualização automática de Apps na Play Store

Veja o passo a passo para não receber mais atualizações automáticas no Android.

As atualizações de aplicativos são muito importantes pois, em muitos casos, corrigem bugs e falhas na segurança. Entretanto, quando elas se tornam frequentes, ou se tem muitos apps, essas atualizações automáticas podem consumir muitos dados da sua franquia de internet, além de deixar o smartphone lento.

Por isso, existe um recurso para desativar a atualização automática de apps na Play Store, loja online do Google para celulares Android.

Contudo, é importante ressaltar que você deve manter seus apps atualizados, mesmo que isso precise ser feito manualmente. Confira a seguir o tutorial e saiba como desativar atualizações automáticas de apps na Play Store.

 

Já imaginou ter Apps e ligações ilimitadas no seu celular? Conheça os planos da Claro e contrate já o seu sem sair de casa!

Passo a passo para desativar a atualização automática de apps no Android

Para começar, abra a Play Store e toque no ícone de Menu, representado por três linhas na horizontal, no canto superior esquerdo. Em seguida, vá em “Configurações” e toque em “Atualizar apps automaticamente”.

Serão oferecidas três opções:

  • Por meio de qualquer rede 
  • Somente por Wi-Fi
  • Não atualizar apps automaticamente.

Caso você realmente queira deixar de receber as atualizações automáticas de aplicativos do Android, selecione a última opção e toque em “Concluído”.

Porém, se você ainda quer manter seus aplicativos atualizados, só não quer que isso seja feito enquanto estiver longe de uma rede Wi-Fi, para economizar seus dados móveis, prefira a segunda opção: “Somente por Wi-Fi”. 

Nesse caso, as atualizações automáticas de apps na Play Store continuarão sendo feitas, mas somente quando o smartphone estiver conectado ao Wi-Fi.

voltar para o top