icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como criar uma partição no Windows 10

Organize seus documentos em um disco repartido no Windows 10. Veja tutorial.

Uma partição no seu disco rígido pode ajudar a organizar seus documentos ou até mesmo usar mais de um sistema operacional no mesmo computador, por exemplo. E você sabe como criar uma partição no Windows 10?

O passo a passo é bem fácil e pode ser feito mesmo por quem não entende muito de informática. Além disso, o recurso de partição de disco é nativo do Windows 10, o que facilita bastante na hora da configuração. Veja a seguir como fazer.

Conheça o Office 365: acesso ilimitado a programas do Pacote Office onde você quiser! Saiba mais.

Siga o tutorial para criar partição no Windows 10

O primeiro passo para criar uma partição no Windows 10 é clicar o botão direito do mouse sobre o menu Iniciar. Então, escolha a opção “Gerenciamento de Disco”.

Depois, clique com o botão direito sobre o ícone que representa seu disco rígido e vá em “Diminuir Volume…”.

Você deverá escolher quanto espaço vai ter a sua partição e, então, clicar em “Diminuir” para prosseguir. Clique com o botão direito em “Não alocado” e, depois, vá para a opção “Novo Volume Simples…”.

Feito isso, clique em “Avançar” e, em seguida, digite o tamanho escolhido para sua partição. Essa quantidade deve ser igual ou menor do que a selecionada anteriormente.

Escolha uma letra para representar a unidade que você está criando e clique em “Avançar”. Selecione um formato e nome para sua partição no Windows 10 e escolha novamente a opção “Avançar”.

Depois de rever as informações selecionadas, clique em “Concluir” para, enfim, ter a sua nova partição de disco rígido no Windows 10.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top