icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Microsoft Office 365

Como criar um formulário de pesquisa no Excel

Conheça a opção de formulário de pesquisa do Excel, desconhecida por muitas pessoas

Poucas pessoas conhecem, mas o Excel possui formulário de pesquisa para quem possui o pacote online. Com isso, criamos esse artigo para você descobrir como criar um formulário de pesquisa no Excel.

Antes de qualquer coisa, você precisa ter uma conta no pacote Office da Microsoft. Seja no plano Business ou Home, você tem acesso ao Office online, e assim, consegue criar formulários de pesquisa para enviar por e-mail ou para as redes sociais e conseguir os dados que precisa.

 

Com o Office 365 você aproveita as vantagens do pacote office quando e onde estiver. Faça sua assinatura online já!

Passo a passo: como criar formulário de pesquisa no Excel

Para começar, acesse o Excel e clique em “Novo Formulário”

Lembre-se: existe a opção de criar um novo formulário e a opção de criar um novo questionário. A diferença entre eles é que o formulário é indicado para colher opiniões e fazer pesquisas, enquanto que o questionário é indicado para avaliações de conhecimentos ou provas.

 

  • Clique no campo “formulário sem título” e edite um nome para o seu documento

 

Você pode, também, selecionar uma imagem para o seu formulário, que pode ser buscada direto pelo Bing.

 

  • Clique em “adicionar pergunta” e selecione o tipo de sua preferência dentre as opções: opção, texto, classificação, likert e data.

 

Em “opção” você dá à pessoa que está respondendo as opções de resposta, ou seja, por exemplo, a pessoa pode responder AB, ABC ou ABCD. Basta você inserir as opções que quiser nos campos. Você pode, também, marcar como resposta obrigatória e/ou permitir que a pessoa marque mais de uma como resposta.

Em “texto” você deixa um campo aberto ao respondente. Podendo este seguir com suas próprias palavras.

“Classificação” atua como uma avaliação, como de atendimento telefônico que os bancos usam, por exemplo. Você pode usar de 0 a 10, e você determina a obrigatoriedade da resposta. 

Em “data”, como o próprio nome já diz, o respondente vai informar sobre sua data de nascimento, casamento ou inscrição, por exemplo.

E em “classificação”, o respondente consegue alterar a ordem das respostas, arrastando os campos para as posições desejadas.

“Likert” significa que cada opção de resposta tem uma avaliação secundária, por exemplo, questão A tem de 0 a 10 como avaliação, e assim por diante. Pronto, você já sabe criar um formulário de pesquisa no Excel.

voltar para o top