Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas

Como criar um filtro personalizado no Instagram

Após criação, filtro personalizado pode ficar disponível aos outros usuários do Stories.

Depois de uma fase de testes, a ferramenta de criação de filtros de realidade aumentada do Instagram pode ser acessada pelo público geral. A novidade já está disponível desde 13 de agosto.

Agora, qualquer pessoa pode criar seus próprios filtros no Instagram. Contudo, o design pode ser realizado apenas no computador, por meio da plataforma Spark AR do Facebook (sparkar.facebook.com).

Após finalizar seu filtro personalizado, o usuário pode disponibilizar o resultado e acessar criações de outros usuários. A chamada Galeria de Efeitos é uma biblioteca com filtros de uso livre criados pela comunidade. Para ver as novidades, é só acessar “Ver Efeitos” na própria câmera dos Stories

Esses filtros de realidade aumentada são aqueles que incluem objetos em 3D interagindo com o ambiente ou as pessoas das fotos. Até agora, para ter acesso a filtros além daqueles disponível no aplicativo, era preciso seguir perfis oficiais de criadores ou usar ferramentas de apps terceiros.

 

Está sempre de olho no Instagram? Conheça os planos controle da TIM com redes sociais ilimitadas e navegue o quanto quiser sem gastar internet.

Criação, aprovação e divulgação

Segundo o Facebook, a nova plataforma pode ser acessada por qualquer um que queira criar seu filtro de realidade aumentada.

Entretanto, a ferramenta pode não ser tão simples em um primeiro momento. Por isso, vale a pena conferir o tutorial de criação, que pode ser acessado no mesmo site.

Quando o seu filtro personalizado estiver pronto, é preciso aguardar a liberação da plataforma antes de vê-lo publicado. Aí sim, depois desse processo, a sua criação chega à Galeria de Efeitos do Stories e aos outros usuários.

 

A Claro também oferece planos de celular perfeitos para quem não sai das redes sociais! Confira e assine online!