icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como criar tabelas dinâmicas no Excel

Recurso ajuda a criar padrões de dados e permite que relatórios sejam gerados de forma mais rápida.

O Microsoft Excel é um programa muito utilizado por pessoas e empresas com os mais variados objetivos. Através do Excel, é possível criar por exemplo, planilhas financeiras básicas até os mais complexos bancos de dados. 

Porém, quanto mais informação o banco de dados tiver, mais complicada é o seu gerenciamento. Para te ajudar nisso, existem as tabelas dinâmicas. 

Para melhor entendimento, tabela dinâmica é uma planilha com o resumo dos seus dados, que são agrupados em um gráfico. Ele permite que a análise fique mais simples e que seja possível criar padrões de dados. Sendo possível, também, que relatórios sejam gerados de forma mais rápida e entre outros. 

Aprenda abaixo como criar tabelas dinâmicas no Excel!

Aprendendo a criar tabelas dinâmicas no Excel

Para criar uma tabela dinâmica no Excel, siga os passos abaixo:

1º Passo: Abra a arquivo com a tabela que você deseja que seja transformada em tabela dinâmica;

2º Passo: Com o mouse, selecione as células das quais você deseja criar a tabela dinâmica;

3º Passo: Clique na guia “Inserir” e depois em “Tabela Dinâmica”. Neste momento vai surgir uma nova janela na sua tela;

4º Passo: Em “Escolha os dados que você deseja analisar”, selecione a opção “Selecionar uma tabela ou intervalo” e verifique o intervalo das células;

5º Passo: Já em “Escolha onde deseja que o relatório da Tabela Dinâmica seja posicionado”, selecione “Nova planilha”, para que a tabela seja posicionada em uma nova planilha, ou “ Planilha Existente” para que você possa escolher o local em que a tabela será exibida. 

6º Passo: Clique em “Ok” e pronto!

Adquira agora o Office 365 Home! Com ele, você e sua família vão ter acesso ao Excel, Microsoft Word, Powerpoint e outros programas que facilitam o dia a dia!

voltar para o top