Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como criar stories animados no Instagram

Aprenda passo a passo de como criar stories animados no Instagram.

O Instagram, hoje, é uma das redes sociais mais usada no mundo, já chegando a um bilhão de usuários cadastrados. Um dos motivos desse enorme sucesso é a quantidade de recursos diferenciados que ela oferece. Dentre essas funcionalidades, temos os stories. São pequenos “momentos” temporários, que podem ser vídeos ou imagens e, ainda, podem ter diferentes animações e marcações. Entre eles, temos os stories animados.

O que não falta são aplicativos e extensões para a criação de stories animados, como por exemplo, o Boomerang, que cria vídeos bem curtinhos com movimentos em looping e são muito bons para momentos em grupo.

Com isso, listamos a seguir alguns aplicativos para você usar no Instagram, se divertir e divertir seus seguidores. Acompanhe!

Stories animados – o Boomerang

Ao baixar o aplicativo, ele já entra automaticamente como uma das funções fixas de animações dos stories no próprio Instagram. 

Com seu movimento de looping, ele permite que seus usuários criem vídeos criativos e animados. Além disso, os vídeos animados criados no Boomerang nem precisam ser postados na mesma hora. Você pode criar vários no mesmo dia e ir postando ao longo da semana ou do mês. E por que não em um #tbt qualquer?

Stories animados – o Canva

O Canva é um aplicativo que pode ser usado direto no seu computador, sem precisar ser instalado no smartphone. O que é uma ótima saída para quem tem pouco espaço de armazenamento em seu celular.

O Canva é fácil e muito rápido de usar, e ainda, conta com um tutorial. 

Usado para criar imagens para outros tipos de canais e com diferentes objetivos, ele conta com uma conta gratuita que permite diferentes tipos de animação, e ainda, salva o arquivo em diferentes formatos, como JPG, PNG, e outros.

Stories animados – o Snapchat

O Snapchat é o grande “criador” dos stories. Trata-se de uma rede social que se popularizou bastante quando foi criada, mas atualmente perdeu muito espaço para o Instagram. 

Você não precisa publicar seus stories animados no Snapchat. Basta criá-los no aplicativo, salvar no celular e depois postar nos stories animados do Instagram. A grande vantagem deste recurso, é que ele possui muito mais funcionalidades do que o próprio Instagram, por exemplo.

Stories animados – o Facebook

Todo mundo já sabe que o Mark Zuckerberg adora comprar redes sociais que se popularizam, não é mesmo? O Instagram é o seu melhor exemplo disso.

Dessa forma, as redes sociais que pertencem ao Facebook acabam “repassando” algumas de suas funcionalidades mais diferentes para a rede social. Hoje o Facebook conta com stories quase tão funcionais quanto o Instagram.

O legal de usar os stories do Facebook, é que você consegue publicar o mesmo conteúdo em ambas as redes sociais, atingindo seus diferentes públicos. Contudo, apesar do Instagram ser mais popular quando o assunto é storie, a qualidade das publicações de fotos e vídeos do Facebook é um pouco superior.

Stories animados – o Inshot

Com este aplicativo, é possível incluir emoticons, gifs animados fotos ou vídeos que podem, até mesmo, ser girados na horizontal, para que caiba certinho no tamanho de imagem dos stories. 

É possível também, inserir música. Mas cuidado! Se você vai usar isso para publicidade, fique de olho nos direitos autorais.

Você não consegue ficar longe do Instagram e precisa plano controle com uso ilimitado de redes sociais? Confira os planos controle da TIM!

voltar para o top