icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como criar grupo de e-mail no Office 365

O grupo de e-mail no Office 365 tem endereço único e diferentes opções de privacidade.

O Office 365 Business é um serviço de assinatura dos planos da Microsoft com ferramentas específicas para ajudar na produtividade em ambientes corporativos. Assim, a suíte de aplicativos oferece uma série de funcionalidades que têm o objetivo de ajudar na comunicação entre grupos de pessoas envolvidas com um projeto.

Um desses recursos é a criação de um grupo de e-mail do Office 365, que envia aos participantes mensagens, eventos e solicitações por meio de um endereço de e-mail único.

É importante notar que o grupo do Office 365 é diferente de um grupo de contatos, que antes era chamado de lista de distribuição. Nesse caso, um mesmo e-mail é enviado para vários endereços diferentes que fazem parte de uma lista.

Para quem ainda não conhece, o Office 365 Business também oferece acesso a outros softwares muito usados em empresas, como Word, Excel e PowerPoint, além de aplicativos focados em atividades dentro de uma empresa, como o Microsoft Teams.

Já o Office 365 Home é a versão desenvolvida para uso em computadores pessoais, que também conta com os programas principais da Microsoft.

 

Escolha o melhor plano do Office 365 Business para sua empresa e contrate agora mesmo na loja da Microsoft!

 

Como criar o grupo de e-mail no Office 365

 

Essa ferramenta é compatível com todas as versões do Office 365 Business, seja desktop, Mac e em aplicativos móveis. Entretanto, pode ser necessário que o administrador da conta libere a função.

Na página inicial do Outlook, clique na opção Novo Grupo e, em seguida, preencha as informações solicitadas. A primeira é o nome do grupo, que vai ser usado na sugestão de um endereço de e-mail pelo próprio sistema. Caso apareça a mensagem “Não Disponível” o nome escolhido já está em uso. Nesse caso, faça tentativas com nomes diferentes. Essas informações de nome e e-mail não poderão ser modificadas no futuro.

Na caixa seguinte, coloque uma breve descrição sobre o objetivo daquele grupo. Essa mensagem será exibida no e-mail de boas vindas aos novos participantes.

Em Classificação, escolha qual a opção mais adequada.as alternativas vão variar de acordo com as configurações realizadas pelos administradores daquela conta.

Depois, defina a privacidade dos grupos. Por padrão, todos os grupos criados são Privados. Assim, apenas os usuários aprovados ficam autorizados a ver seu conteúdo. Para manter essa configuração, e exigir a aprovação de novos membros, selecione Particular. Entretanto, para criar grupos liberados para novos usuários, selecione Público.

Ao selecionar a opção de Enviar todas as conversas em grupo para as caixas de entrada dos membros, os participantes do grupo verão notificações, mensagens e eventos em suas caixas de entrada particulares, sem precisar acessar áreas específicas do Grupo. Essa opção pode ser modificada no futuro.

Prontinho! O novo grupo já foi criado, agora é só adicionar os participantes.

Para isso, abra o novo grupo e selecione a opção Editar ao lado da aba Membros. Em seguida, clique em Adicionar membros e selecione os usuários.

 

Como criar grupos do Office 365 em outros dispositivos

 

Os passos anteriores devem ser aplicativos na versão Outlook 2016. Caso você acesse o Office 365 em outros dispositivos, veja como proceder:

No MacOS, selecione a opção Arquivos na página inicial e clique em Novo. Em seguida, selecione a opção Grupos. Os campos solicitados são os mesmos do processo anterior.

Na versão para Web Clássico (Office 365/Outlook), clique no botão + localizado na aba Grupos. No novo Outlook para Web, clique em Grupos, localizado no painel de navegação, e depois em Novo Grupo. Mais uma vez, siga as instruções de preenchimento anteriores.

Na versão para dispositivos móveis Android e iOS, toque na aba Grupos, localizada no menu principal. Na tela seguinte, clique no botão + no canto superior e preencha as informações do novo grupo.

voltar para o top