icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como configurar e usar a Siri no iPhone 8 e 8 Plus

Alguns ajustes fáceis permitem que a Siri ofereça respostas mais direcionadas às suas necessidades.

A Siri, famosa assistente virtual da Apple, pode ser usada em vários dispositivos da marca, como iPhones, iPads e até no Apple TV ou AirPods 2. Entre suas muitas funções, é possível perguntar informações sobre o clima, acessar informações do seu iPhone, abrir aplicativos e até pedir sugestões de filmes ou música.

Vale lembrar que, com o sucesso da Siri, outras empresas apostaram no desenvolvimento de seus próprios assistentes virtuais. É o caso do Google Assistente, do Google, e da Alexa, da Amazon.

Contudo, quem busca ainda mais praticidade, pode realizar uma configuração simples nas ferramentas da Siri. O objetivo é que, dessa forma, a assistente virtual ofereça respostas mais personalizadas. Para isso, você pode definir esses ajustes de acordo com as funções mais usadas no seu iPhone.

Veja com configurar e usar a Siri no iPhone 8 e iPhone 8 Plus, modelos que ainda contam com o Botão Home, que já foi marca registrada da Apple.

 

Na Tim você encontra iPhones e outros smartphones que fazem sucesso no Brasil! Acesse a loja online e encontre o melhor celular para você!

 

Como configurar a Siri no iPhone 8 e iPhone 8 Plus

 

Para ativar a assistente virtual com o famoso “E aí Siri”, é preciso ativar essa função. Nesse mesmo momento, você pode configurar outros pontos que vão deixar os resultados da Siri mais precisos, de acordo com a sua utilização.

Vá ao aplicativo de Ajustes do iPhone e selecione a opção Siri e Busca. Logo na primeira tela, você já encontra as configurações principais da Siri.

Primeiro, você deve decidir se a Siri será ativada ao pressionar o botão Home e dizer “E aí Siri”. Depois, você pode escolher se essa função fica, ou não, disponível com o telefone bloqueado. Em seguida, selecione o idioma da Siri. Só para lembrar, esse idioma deve ser o mesmo usado nas perguntas realizadas pelo comando de voz. Ou seja, caso você selecione a opção Inglês, a Siri só irá responder aos comandos ditos nesse idioma.

Em seguida, selecione se você quer que a Siri te responda com voz feminina ou masculina e se há retorno de voz.

 

Aplicativos exibidos em Buscas e Pesquisas

 

Após configurar o funcionamento básico da Siri, vale selecionar quais aplicativos podem aparecer como resultados de buscas ou pesquisas realizados na assistente virtual da Apple.

Por padrão, todos os aplicativos são configurados para aparecerem nos resultados. Contudo, você pode desativar aqueles que usa pouco ou que não vão ser relevantes nas suas buscas.

Porém, essa escolha deve ser feita manualmente. Ou seja, nas configurações da Siri, toque na aba de cada um dos aplicativos que você quer desativar e clique para que eles não apareçam como resultado de buscas e pesquisas.

 

Quer comprar um iPhone novo? Veja as ofertas de planos e aparelhos na loja online da Claro!

 

Como usar a Siri no iPhone 8 e iPhone 8 Plus

 

Bem, uma vez que o iPhone 8 e o iPhone 8 Plus ainda apresentam o Botão Home, você tem duas opções para usar a Siri.

Você pode pressionar o Botão Home e falar “E aí Siri”. Logo em seguida, ela vai responder como pode te ajudar. Então, fale a busca ou tarefa que você deseja realizar. Outra opção é pressionar o Botão Home por alguns segundos, sem dizer nada. Nesse caso, a Siri vai abrir e exibir algumas das ações disponíveis.  

voltar para o top