Office 365

Como configurar as notificações do Outlook no celular

Veja como receber as notificações mais importante e não ser interrompido sem necessidade.

O Outlook é um programa da Microsoft que pode ser usado como gerenciador de e-mails, calendário, contatos, tarefas e até anotações. Disponível em diversas assinaturas do Office 365, o Outlook também pode ser instalado em dispositivos móveis, assim como o Word, por exemplo. Dessa forma, mesmo longe do seu computador, você pode ficar atento aos compromissos e contatos, inclusive profissionais.

Embora tenha várias ferramentas, o uso mais comum do Outlook é mesmo o gerenciamento de e-mails. Por isso, fazer a configuração completa do aplicativo no smartphone é importante. De acordo com as suas escolhas, você pode visualizar rapidamente mensagens importantes, e não ser atrapalhado por notificações que podem ser resolvidas sem urgência.

Veja algumas dicas para configurar as notificações do Outlook no celular:

 

Garanta a assinatura do Office 365 para aproveitar o Outlook e o pacote office completo no computador e celular.

 

Configurar as notificações do aplicativo do Outlook

 

Com o aplicativo do Outlook aberto, toque no menu lateral e selecione a opção de ferramentas, representada pelo ícone de uma engrenagem. Em seguida, pressione a aba Notificações.

Na tela seguinte, toque novamente em Notificações. São três opções: Todos os e-mails, somente e-mails da Caixa de Entrada Destaques ou Nenhum.

O próprio Outlook define quais mensagens são enviadas como Destaque, de acordo com seus contatos, interações e atividades. Dessa forma, caso você selecione essas opções, outros e-mails, como informativos de empresas, não irão ser notificados. Contudo, eles são exibidos normalmente na pasta Outros da caixa de entrada do Outlook.

Se você selecionar a opção Todos os e-mails, qualquer mensagem recebida na Caixa de entrada será acompanhada de uma notificação. Logo, a opção anterior é a mais indicada, já que evita notificações que não são tão importantes.

 

Não Perturbe no Outlook para celular

 

Outra ferramenta bem interessante das notificações do Outlook é o Não Perturbe. Com esse recurso, você pode configurar momentos em que nenhuma notificação será exibida, independente da classificação na caixa de entrada (Destaques ou Outros).

Para ativar ou programar o Não Perturbe, abra o menu lateral do Outlook e pressione no ícone de um sino, no canto superior direito da janela. As opções para silenciar serão exibidas em uma janela separa. Você pode escolher em desativar as notificações até que você as ative novamente, por uma hora ou até o dia seguinte.

Ou então, você pode optar por agendar o Não Perturbe. Na aba Durante Eventos, as notificações serão desativadas de acordo com os eventos marcados no calendário do aplicativo.

A alternativa seguinte é ativar o Não Perturbe, ou seja, desativar as notificações, Durante o horário de trabalho. Normalmente, essa alternativa está selecionada para os dias de semana em horário comercial.

Finalmente, a terceira opção é desativar as notificações ao longo do final de semana. Aqui, os horários costumam ser programados do fim do dia de sexta-feira até o início da manhã de segunda-feira. Ou seja, uma ótima escolha para utiliza o Outlook em contatos profissionais e quer passar o fim de semana sem se preocupar.

Mesmo que você agende o Não Perturbe, é possível desativar a função a qualquer momento. Assim, você volta a receber as notificações de acordo com a seleção realizada. É só abrir o menu lateral do aplicativo, tocar no ícone do sino novamente e selecionar Desligar.

 

Outras configurações disponíveis no Outlook para celular

 

Outras ações podem ser configuradas no Outlook para smartphone. Algumas da opções incluem definir atividades ao deslizar mensagens na caixa de entrada, ativar ou desativar a caixa de entrada prioritária (Destaques), desativar a organização por thread, alterar o modo de exibição do calendário, executar ações com a mensagem em exibição e adicionar widget ou acesso ao aplicativo na página inicial.