icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Blog

Como conectar seu smartphone Android a um smartwatch

Comprou um relógio e não sabe como conectar seu smartphone Android ao smart watch? Confira o tutorial para acessórios da Samsung e com sistema operacional Wear OS.

Os relógios inteligentes caíram no gosto popular. Mas, na hora de começar a usar, muita gente pode se perguntar: como conectar seu smartphone Android a um smartwatch?

Entretanto, para responder a essa pergunta, primeiro é preciso entender alguns aspectos do seu acessório. Por exemplo, procure no manual de instruções ou no site da fabricante as versões do sistema operacional que são compatíveis com o smartwatch que você quer conectar ao smartphone Android.

Verifique ainda qual é o sistema que roda no seu celular para saber se ele é compatível com o relógio inteligente. Um dos modelos mais buscados, por exemplo, é o Apple Watch, que não tem compatibilidade com celulares Android.

Entretanto, outros relógios inteligentes bastante buscados são o Samsung Galaxy Watch e a Xiaomi Mi Band, que podem ser usados com dispositivos com sistema do Google.

Para te ajudar a saber como conectar seu smartphone Android a um smartwatch, preparamos um tutorial que ensina a fazer o pareamento do acessório com sistema operacional Tizen (Samsung) e Wear OS (Google). Confira!

 

Veja os melhores celulares Android para usar com o seu smartwatch na loja online da TIM!

 

Como conectar seu smartphone Android a um smartwatch com Tizen

 

Seguindo o passo a passo disponibilizado pela própria Samsung, é muito fácil conectar seu smartphone Android a um smartwatch com sistema operacional Tizen, como o Galaxy Watch.

Assim que você ligar o seu relógio inteligente da Samsung, serão exibidas algumas instruções na tela, o que pode facilitar muito. Contudo, você vai precisar ter instalado no seu celular o aplicativo Galaxy Wearable (Samsung Gear), que é o responsável pelo gerenciamento do acessório no smartphone.

Além disso, é importante verificar se o Bluetooth do seu celular Android está ativado. Então, no smartphone, abra o aplicativo Galaxy Wearable e selecione a opção “Mais”. Em seguida, toque em “Ligar novo Gear”. Então, selecione o seu relógio inteligente na lista que aparecerá.

Já no smartwatch que você quer conectar ao celular Android, será exibido um código de verificação. Toque para confirmar o pareamento. Confira se o celular exibe a mesma sequência numérica e selecione “Ok” para continuar.

Ainda no smartphone, leia os termos e condições e marque as opções referentes à aceitação. Então toque em “SEG.” para seguir.

Na próxima tela, você poderá escolher de quais aplicações quer receber notificações no relógio inteligente. Então, basta tocar novamente em “SEG.”.

Em seguida, será exibida uma mensagem de sucesso na tela do smartwatch. Você deverá tocar no sinal de “visto” para confirmar a ação e começar a usar o relógio inteligente conectado ao smartphone Android.

 

Como conectar seu smartphone Android a um smartwatch com Wear OS

 

O Google também disponibiliza um tutorial que ensina a conectar um celular Android a um relógio inteligente com seu sistema operacional Wear OS.

O primeiro passo é ligar o relógio inteligente e se certificar de que o Bluetooth do celular está ativado. Depois, você deve abrir o aplicativo Smartwatch Wear OS no celular. Caso ainda não tenha, basta fazer o download.

No app, toque em “Configurar” e selecione o seu relógio inteligente na lista de dispositivos que será exibida. Então, o mesmo código deve ser exibido tanto na tela do celular quanto no display do relógio inteligente, como forma de autenticação.

Se os códigos forem mesmo iguais, você deverá clicar em “Parear” no smartphone. Contudo, se eles forem diferentes, você terá que reiniciar o smartwatch e tentar novamente.

Depois que os dois dispositivos estiverem pareados, você poderá fazer as configurações necessárias, como escolher os aplicativos que exibirão notificações na tela do celular, por exemplo.

É importante ressaltar que, sempre que o smartwatch estiver conectado ao smartphone Android, será exibido o status “Conectado” no aplicativo Wear OS. Contudo, se não estiverem conectados, aparecerá escrito “Desconectado”.

voltar para o top