Office 365

Como compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas

Confira o tutorial para descobrir como compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas.

O Office 365 é uma assinatura online do pacote de programas da Microsoft. Paga mensalmente ou anualmente, ela dá direito a acessar aplicativos como Word, Excel e PowerPoint em qualquer lugar. Contudo, é possível compartilhar a assinatura do Office 365, dependendo do plano contratado.

Todavia, uma das vantagens do Office 365 Home, por exemplo, é poder compartilhar a assinatura com até seis pessoas. Entretanto, algumas opções de Office 365 para uso doméstico não podem ser compartilhadas. É o caso do Office 365 Personal e do Office 365 Home & Student 2019.

Contudo, todas as versões do Office 365 para empresas podem ser compartilhadas com até 300 pessoas. Sendo assim, é uma ótima opção para pequenos e médios negócios que precisam das ferramentas no dia a dia. Isso serve para o Office 365 Business, Business Premium e Business Essentials.

Porém, uma dúvida muito comum entre quem tem um desses planos é: como compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas? Contudo, o procedimento é bastante simples. No entanto, não pode ser feito por qualquer pessoa que usa o pacote. Sendo assim, é preciso ser um administrador.

Para facilitar, confira a seguir o passo a passo e descubra como compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas!

Ainda não é assinante do Office 365? Garanta agora mesmo e aproveite todas as vantagens!

 

Passo a passo para compartilhar assinatura do Office 365

 

Primeiramente, é necessário entrar na sua conta do Office 365. Em seguida, selecione a opção “Serviços e assinaturas”. Contudo, será necessário rolar a tela para baixo até encontrar a opção “Compartilhamento”, que é o que você deseja fazer.

Todavia, clique em “Iniciar compartilhamento”. A partir daí, será necessário escolher se quer convidar alguém usando um link ou enviando um e-mail.

No caso da primeira opção, selecione “Convidar por link”. Então, clicando no ícone de cópia você pode copiar o link para enviar para a pessoa com quem deseja compartilhar a assinatura do Office 365. Através dessa opção, dá para convidar pessoas por meio de diferentes plataformas, e não somente por e-mail.

Porém, caso deseje convidar através do e-mail, também é possível! Depois de clicar em “Iniciar compartilhamento”, escolha a opção “Convidar por e-mail”. Então, insira o e-mail da pessoa com quem quer compartilhar a assinatura do Office 365. Contudo, será necessário marcar “Convidar” e, em seguida, “Entendido”.

Entretanto, se você ainda pode compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas, clique em “Convidar outras pessoas” para inserir mais e-mails.

 

Quais são as outras vantagens do Office 365?

 

Além de permitir o compartilhamento da assinatura do Office 365, a assinatura conta com muitas outras vantagens. Uma delas é oferecer 1 TB de espaço no One Drive para armazenar arquivos. Esse benefício está disponível para todas as opções de Office 365, exceto a Home e Student.

Contudo, praticamente todas as opções de assinatura do Office 365 oferecem ainda o acesso ilimitado aos principais programas do pacote. Entre eles o Word, o Excel e o PowerPoint. Aqui, a exceção é o Business Essentials, uma das versões para empresas.

Todavia, os planos de Office 365 mais populares dão acesso a mais aplicações. É o caso do Outlook, do Publisher e do Access, sendo os dois últimos somente para PCs.

Por falar nisso, outra vantagem do Office 365 é que pode ser acessado de qualquer lugar, a qualquer momento. Além disso, é compatível com diversos sistemas operacionais, incluindo os mais famosos como Windows, MacOS, iOS e Android.

E para quem quer economizar na conta do telefone fixo ou móvel, algumas versões do Offcie 365 ainda oferecem minutos no Skype. São 60 minutos mensais para cada usuário ligar para celulares ou números fixos.

Além disso, é possível contar com assistência técnica por meio de chat ou telefone em praticamente todas as opções do Office 365. Esse benefício pode ser essencial tanto na hora de instalar quanto para quando precisar tirar alguma dúvida ou solucionar um problema.

Através do Office 365, o trabalho também pode se tornar mais colaborativo, já que várias pessoas podem acessar um arquivo compartilhado ao mesmo tempo. Isso sem falar na flexibilidade para pagar pela assinatura do Office 365. O usuário pode escolher se quer pagar uma vez ao ano, ou todo mês.

 

Como comprar o Office 365?

 

Agora que você já sabe como compartilhar a assinatura do Office 365 com outras pessoas e conheceu mais de seus benefícios, é a hora de, finalmente, contratar uma versão do pacote para você, certo?

Contudo, saiba que é bastante simples comprar o Office 365. Isso porque as suas versões são facilmente encontradas em lojas físicas especializadas. Além disso, ele pode ser adquirido em lojas online.

Todavia, o mais simples mesmo é fazer a compra do Office 365 online. Dessa forma, você começa a acessar os programas praticamente na mesma hora e não precisa se preocupar em ir até uma loja, por exemplo.

A instalação e a configuração são bastante simples e não levam muito tempo. Se precisar de ajuda, basta contatar o suporte da Microsoft, disponível para assinantes do Office 365.

Deixe um comentário

avatar