icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como colocar vídeo na tela de bloqueio do celular Android

Aplicativos gratuitos permitem personalizar celular Android com vídeos e GIFs no plano de fundo.

Existem diversas formas de personalizar o seu smartphone, que vão desde a troca da capinha e mudança da fonte a, até mesmo, colocar vídeo na tela de bloqueio do celular Android.

Para isso, no entanto, você vai precisar baixar um app gratuito, já que não é uma funcionalidade nativa do Android. Dependendo do app, permite exportar um vídeo que você tenha na sua galeria, ou até mesmo escolher entre opções que ele fornece.

Porém, é importante lembrar que usar um vídeo na tela de bloqueio ou como papel de parede vai aumentar o consumo da bateria do seu celular.

Quer usar vídeos na tela de bloqueio do seu celular? Saiba como no tutorial a seguir!

Procurando pelo melhor celular Android? Conheça diversos modelos da loja da TIM e aproveite os descontos!

Passo a passo para colocar vídeo na tela de bloqueio do celular Android

Para começar, você vai precisar baixar um aplicativo gratuito na PlayStore. Existem diferentes opções como o Video Live Wallpaper ou o Video Live Wallpaper Setting.

Escolha uma das opções e instale no seu celular Android para poder colocar vídeo na tela de bloqueio. 

Depois de conceder todas as permissões necessárias, no caso do Video Live Wallpaper, to que na opção “+” e, na sua galeria, escolha o vídeo que quer usar na tela de bloqueio.

Então, de volta à tela principal do app, selecione apenas o vídeo que você quer exibir na tela ou como papel de parede e toque em “Definir plano de fundo”. Então, você poderá escolher se quer deixar somente como papel de parede, ou também na tela de bloqueio.

Agora, se você escolheu o Video Live Wallpaper Setting, depois de abrir e configurar o app, toque em “Select Video” para escolher um filme da sua galeria, ou em “Video Recording” para gravar um vídeo novo.

Então, você vai poder selecionar o volume do vídeo e os pontos em que ele começar e terminar a exibição. Quando terminar esses ajustes, toque em “Go to Apply”. 

Em seguida, toque em “Definir plano de fundo”, no canto superior direito e, depois, escolha se o vídeo vai ser exibido na tela de bloqueio ou só como papel de parede.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top