Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como colocar preço em produtos no Instagram

Quer usar a plataforma para vender pela internet? Descubra o que é preciso para ter uma conta comercial e como colocar preço em produtos no Instagram!

Desde quem tem um pequeno negócio até quem trabalha em uma grande empresa, sabe da importância de posicionar sua marca nas redes sociais. Atualmente, uma das maiores – e em expansão – é o Instagram.

A plataforma do Facebook é voltada para o compartilhamento de fotos e vem se fortalecendo como uma ferramenta de marketing, ajudando a vender mais.

No início de 2018, o Instagram liberou para seus usuários o recurso “Comparar Agora”, que facilitou muito a vida de quem quer usar a plataforma para fechar negócios online. Antes, essa opção estava disponível apenas nos Estados Unidos.

A partir de então, ficou permitido marcar até cinco produtos em uma única foto. Essa marcação contém um link que leva para o e-commerce e permite que o usuário finalize uma compra. No caso de diversas imagens em um só post, o limite de produtos marcados é 20.

Entretanto, para usar a função de marcar produtos no Instagram, primeiro é preciso ter uma conta comercial. A seguir, descubra como mudar o seu tipo de conta e veja o passo a passo para colocar preços em produtos nos posts do Instagram.

Os melhores celulares e planos com redes sociais ilimitadas estão na loja online da TIM. Acesse e confira!

Como ter acesso à função de colocar preço em produtos no Instagram?

Antes mesmo de começar a colocar preço em produtos no Instagram, é preciso saber se você tem acesso a essa funcionalidade.

Ela é liberada para perfis comerciais da plataforma. Contudo, qualquer pessoa pode pedir a alteração de um perfil pessoal para um de uso comercial.

Fazendo isso, você terá acesso a insights sobre os posts, ver informações como alcance e engajamento, além de poder promover as postagens para que elas cheguem a mais pessoas.

Se você ainda não tem uma conta comercial no Instagram, o primeiro passo é acessar o aplicativo e ir ao seu perfil. Então, toque em “Editar perfil”. Em seguida, escolha “Experimente as Ferramentas de Negócios do Instagram”.

O Instagram vai mostrar algumas informações e dicas para esse tipo de conta. Leia atentamente e vá clicando em “Continuar”. Quando chegar ao fim, você precisará escolher em qual categoria seu perfil comercial se enquadra.

Escolha uma opção ou digite a desejada e clique em “Avançar”. Então, confirme seus dados como e-mail e telefone para contato, que serão usados também para uso comercial. Mais uma vez, toque em “Avançar”.

É possível reverter a ação e voltar a ter uma conta pessoal. Para isso, é necessário tocar no menu superior direito, representado por três linhas na horizontal. Depois, vá em “Configurações”, que fica na parte de baixo do menu.

Depois disso, toque em “Conta” e, em seguida, em “Reverter para a conta pessoal”. Aparecerá uma mensagem de confirmação. Se você quiser mesmo voltar atrás, basta escolher “Reverter”.

Informe Publicitário
Tim

Melhor oferta

100MB

serviços digitais

Serviços Tim
A partir de
R$
117,00

por
mês

Vivo

Melhor oferta

300MB

serviços digitais

Vivo
A partir de
R$
99,99

por
mês

Oi

Melhor oferta

200MB

serviços digitais

Serviços Oi
A partir de
R$
99,90

por
mês

Net

Melhor oferta

120MB

serviços digitais

Serviços Net
A partir de
R$
99,00

por
mês

Como colocar preço em produtos no Instagram?

 

Para ativar a função de colocar preço em produtos no Instagram, você precisa, claro, que a conta seja comercial. Depois de ter seguido os passos descritos anteriormente, é a hora de criar um post com uma ou mais fotos que contenham produtos.

Escolha uma foto em que os produtos apareçam, edite e escolha uma legenda normalmente. Na última tela, será exibida a opção “Marcar produtos”. Ela funciona de maneira parecida com a usada para marcar pessoas, por exemplo.

Então, selecione os produtos que serão marcados e use links para levar os usuários à página de compra. Depois, toque em “Concluir” e em “Compartilhar”.

Porém, o Instagram dá algumas dicas. Por exemplo, para usar esse recurso você tem que ter ao menos nove postagens na página. O Instagram também recomenda que você marque mais de um produto em cada imagem, com a finalidade de aumentar as chances de conversão.

Mais uma dica do Instagram é compartilhar nos Stories que agora o seu perfil conta com a funcionalidade. Assim, é possível atrair mais pessoas para o seu post com produtos marcados. A plataforma também indica a criação de carrosséis criativos para chamar a atenção do público.

E atenção: o Instagram recomenda que você tenha cuidado na hora de marcar os produtos, para não confundir seus seguidores ou mandá-los para a página que não corresponde ao produto escolhido.

voltar para o top