icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

Como colocar itens em ordem alfabética no Microsoft Excel

Veja como é fácil organizar suas planilhas no Excel.

Um dos programas da Microsoft mais usados, inclusive em ambientes profissionais, o Excel conta com uma série de ferramentas para facilitar sua visualização e edição.

Entre esses recursos está a organização de itens por ordem alfabética, que pode ser de A a Z ou de Z a A. Essa funcionalidade pode ser útil em tabelas com informações sobre os funcionários de uma empresa, controles de estoque e em diversos outros momentos do dia a dia corporativo ou mesmo no uso pessoal.

Falando nisso, é sempre bom lembrar que o Excel está presente em diferentes planos do Office 365, serviço de assinatura dos softwares da Microsoft. Assim como o Word e PowerPoint, o Excel aparece em pacotes pessoais e empresariais, que contam ainda com diversas ferramentas exclusivas para organização e produtividade de empresas de vários tamanhos.

 

Assine já o Office 365 e aproveite os softwares Microsoft indispensáveis para você onde você estiver!

 

Como colocar uma planilha do Excel em ordem alfabética

 

Com a planilha aberta, selecione a coluna que você quer organizar em ordem alfabética. No menu principal, clique na guia Dados e, em seguida, na opção Classificar e Filtrar. Escolha entre organizar os itens de A a Z ou de Z a A.

Para ter certeza de que o processo será bem sucedido, confira se nenhuma das células apresenta espaços à esquerda do texto.

 

Mais opções de classificação

 

Além da ordem alfabética, outros critérios podem ser utilizados na classificação dos itens.

Por exemplo, organize uma planilha em ordem numérica crescente ou decrescente, por data ou hora, cor da célula ou conjunto de ícones. Você pode até personalizar a classificação que você considerar mais prática.

Informações mais complexas também podem ser classificadas considerando uma ou mais colunas em diversos níveis. Por exemplo, em uma mesma tabela, organize os setores de uma empresa, e, dentro desses setores, coloque os funcionários em ordem alfabética. Nesse cenário, é possível combinar diferentes parâmetros, como ordem alfabética, ordem numérica ou por data e hora.

voltar para o top