icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como colocar hashtag no YouTube

Recurso é útil para ajudar nas pesquisas pelo seu vídeo. Saiba como usar

Colocar hashtag no YouTube pode facilitar na hora de encontrar seus vídeos na plataforma de streaming. Isso porque muitas pessoas buscam pelos termos desses links para encontrar o que procuram.

Sendo assim, o seu vídeo pode aparecer em uma mesma lista, junto com outros conteúdos que tenham a mesma hashtag. 

Vale lembrar que o uso de hashtags no YouTube requer alguns cuidados. É preciso seguir as normas da plataforma e usar até 15 etiquetas, além de não usar termos que não tenham relação com o vídeo e possam servir para enganar os usuários.

Isso sem falar que estão proibidas hashtags de cunho sexual, com assédios ou incitação ao ódio. Além disso, é preciso ficar atento, pois os links com palavrões e termos impróprios podem ser restringidos por idade ou mesmo tirados do ar.

 

Tenha o dobro de internet para assistir a vídeos no YouTube e em outras plataformas no Vivo Pós! Acesse, conheça e contrate online.

Mas, afinal, como colocar hashtag no YouTube?

Você pode usar hashtag no YouTube de diferentes maneiras: no título do vídeo, na descrição, na localização e nos comentários, por exemplo.

No título e na descrição, é possível acrescentar no momento de fazer o upload do vídeo na plataforma. Sendo assim,

acesse o YouTube no navegador de internet ou pelo aplicativo do celular e toque no ícone de câmera, que fica na barra superior.

Então, escolha entre fazer uma live ou o upload de um vídeo e preencha os campos de título, descrição e localização do vídeo acrescentando uma ou mais hashtags que tenham relação com o assunto do vídeo.

Vale lembrar que o link não deve conter espaços. Ou seja, mesmo que sejam duas palavras em uma mesma hashtag, elas devem estar juntas. Por exemplo: #celulardireto.

Já se o vídeo já estiver no ar e você quiser acrescentar hashtags, basta abrir o vídeo desejado e escolher a opção “editar” abaixo dele. Então, coloque os links onde desejar.

Você também pode acrescentar comentários aos vídeos usando hashtags que possam facilitar outros usuários na hora de encontrar seus vídeos.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top