Office 365

Como colocar confirmação de leitura no Outlook

Confirmação pode ser solicitada em todos os e-mails ou em mensagens específicas.

O Microsoft Outlook oferece ferramentas de gerenciamento de contatos, calendários e outras funções. Contudo, sua utilização mais popular é no envio, recebimento e gerenciamento de e-mails.

Muito usado em ambientes profissionais, o Outlook permite a solicitação de confirmação de leitura dos e-mails enviados. O mais indicado é que essa solicitação seja realizada apenas naquelas mensagens urgentes. Porém, ela pode ser configurada como padrão.

Qualquer que seja a escolha, em mensagens individuais ou em todos os e-mails, colocar a confirmação de leitura no Outlook é bem simples.

Vale lembrar que o Outlook está disponível no Office 365, planos de assinaturas dos softwares da Microsoft. Assim como outros programas, como Word e Excel, o gerenciador faz parte de planos para uso pessoal ou empresarial, que conta com funcionalidades que ajudam na produtividade de ambientes corporativos.

 

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Veja como solicitar a confirmação e entenda outros detalhes sobre a ferramenta:

 

Como colocar confirmação de leitura:

Em todos os e-mails enviados no Outlook

Na página inicial do Outlook, abra o menu Arquivo. Em seguida, clique em Opções e selecione a aba Email.

Na área Acompanhamento, marque os quadrinhos ao lado de “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário” e “Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem’. Confirme clicando em OK.

Pronto! Todos os e-mails futuros poderão ser acompanhados.

 

Em apenas uma mensagem específica

Em uma nova mensagem, clique no botão Opções (representado por três pontinhos) e selecione Mostrar opções de mensagem. Depois, marque as caixas ao lado de “Solicitar uma notificação de entrega” e “Solicitar uma notificação de leitura”. Confirme as solicitações com OK.

Depois, é só seguir com a redação e o envio da mensagem.

 

Confirmação de entrega vs confirmação de leitura

 

Você deve ter notado que, nas duas configurações, aparecem as opções Solicitar notificação/confirmação de entrega e Solicitar notificação/confirmação de leitura. Mas qual a diferença entre elas?

Bem, a confirmação de entrega indica que aquele e-mail foi entregue da caixa de entrada do destinatário. Porém, não garante que a mensagem foi visualizada. Já a confirmação de leitura indica que a mensagem foi aberta.

Entretanto, é importante saber que essas ferramentas nem sempre garantem uma notificação. Por exemplo, se o destinatário também usar o programa, ele pode desativar os envios de confirmação de entrega e leitura. Ou então, o servidor do e-mail do destinatário pode não ser compatível com o recurso.