Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Como colocar confirmação de leitura no Outlook

Confirmação pode ser solicitada em todos os e-mails ou em mensagens específicas.

O Microsoft Outlook oferece ferramentas de gerenciamento de contatos, calendários e outras funções. Contudo, sua utilização mais popular é no envio, recebimento e gerenciamento de e-mails.

Muito usado em ambientes profissionais, o Outlook permite a solicitação de confirmação de leitura dos e-mails enviados. O mais indicado é que essa solicitação seja realizada apenas naquelas mensagens urgentes. Porém, ela pode ser configurada como padrão.

Qualquer que seja a escolha, em mensagens individuais ou em todos os e-mails, colocar a confirmação de leitura no Outlook é bem simples.

Vale lembrar que o Outlook está disponível no Office 365, planos de assinaturas dos softwares da Microsoft. Assim como outros programas, como Word e Excel, o gerenciador faz parte de planos para uso pessoal ou empresarial, que conta com funcionalidades que ajudam na produtividade de ambientes corporativos.

 

Escolha o melhor plano do Office 365 para você ou sua empresa e aproveite os melhores programas da Microsoft!

 

Veja como solicitar a confirmação e entenda outros detalhes sobre a ferramenta:

 

Como colocar confirmação de leitura:

Em todos os e-mails enviados no Outlook

Na página inicial do Outlook, abra o menu Arquivo. Em seguida, clique em Opções e selecione a aba Email.

Na área Acompanhamento, marque os quadrinhos ao lado de “Confirmação de entrega garantindo que a mensagem foi entregue ao servidor de e-mail do destinatário” e “Confirmação de leitura garantindo que o destinatário visualizou a mensagem’. Confirme clicando em OK.

Pronto! Todos os e-mails futuros poderão ser acompanhados.

 

Em apenas uma mensagem específica

Em uma nova mensagem, clique no botão Opções (representado por três pontinhos) e selecione Mostrar opções de mensagem. Depois, marque as caixas ao lado de “Solicitar uma notificação de entrega” e “Solicitar uma notificação de leitura”. Confirme as solicitações com OK.

Depois, é só seguir com a redação e o envio da mensagem.

 

Confirmação de entrega vs confirmação de leitura

 

Você deve ter notado que, nas duas configurações, aparecem as opções Solicitar notificação/confirmação de entrega e Solicitar notificação/confirmação de leitura. Mas qual a diferença entre elas?

Bem, a confirmação de entrega indica que aquele e-mail foi entregue da caixa de entrada do destinatário. Porém, não garante que a mensagem foi visualizada. Já a confirmação de leitura indica que a mensagem foi aberta.

Entretanto, é importante saber que essas ferramentas nem sempre garantem uma notificação. Por exemplo, se o destinatário também usar o programa, ele pode desativar os envios de confirmação de entrega e leitura. Ou então, o servidor do e-mail do destinatário pode não ser compatível com o recurso.

 

voltar para o top