Dicas

Como cancelar plano SKY TV: passo a passo

Cancelamento dos planos pode ser realizado pelo telefone ou no site da empresa

A SKY TV é uma das mais conhecidas empresas de telecomunicações no Brasil, com serviços de TV por assinatura e internet banda larga. Como é normal, assinar um dos pacotes da SKY é muito simples, mas cancelar seus serviços nem sempre é tão fácil.

Diversos motivos podem levar alguém a cancelar um plano de TV por assinatura. Pode ser que você tenha encontrado uma opção mais vantajosa, ou que você apenas não utilize mais os serviços. Seja qual for o motivo, você pode cancelar seu plano de SKY TV pelo telefone ou pela internet.

Veja algumas dicas simples para facilitar o contato com a empresa na hora de cancelar o seu plano SKY TV.

 

Como cancelar a SKY TV pela internet

 

Caso você queira cancelar a assinatura de todos os serviços prestados pela SKY, você pode ir direto no site da empresa. Na área Minha Sky, você pode conferir e realizar diferentes ações na sua conta.

Entre na Minha Sky clicando em “Entrar” na página da empresa. Para o acesso, você deve ter informações de login e senha definidas em um cadastro anterior. Se você ainda não tiver esse cadastro, faça um antes de pedir o cancelamento.

Na área Minha Sky, clique na aba Meu Pacote, que vai exibir informações sobre a sua conta e os serviços assinados. Em seguida, clique em Cancelamento e siga as instruções dos formulários seguintes.

Se você tiver alguma dificuldade ao longo do processo, pode abrir o Chat Online no fim dessa mesma página.

 

Como cancelar plano Sky TV pelo telefone

 

Você também pode cancelar o seu plano Sky TV pelo telefone 10611. Segundo a empresa, o atendimento é 24 horas em dias úteis.

Antes de fazer o contato, tenha em mãos algumas informações sobre a conta. Número do contrato, endereço de instalação, RG, CPF e nome completo do titular podem ser solicitados na ligação.

Siga as instruções do menu do atendimento autoático até o setor de cancelamento ou faça a opção de falar com um atendente. Mesmo que a ligação vá para outro setor, você deve ser encaminhado a um atendente responsável.

Essa é uma boa alternativa para tirar todas as possíveis dúvidas sobre o cancelamento do serviço. Não deixe de perguntar sobre o possível recolhimento do equipamento, como decodificadores. Confirmar sobre possíveis taxas extras também é uma boa ideia para evitar surpresas com os gastos.

Ao solicitar o cancelamento do plano SKY TV, é possível que o atendente lhe ofereça promoções ou planos mais baratos. Se você estiver cancelando a assinatura por motivos financeiros, essa é a hora de negociar!

De qualquer forma, tenha paciência, pois o funcionário está cumprindo as orientações da empresa, que não quer perder um cliente.

Caso decida seguir com o cancelamento, siga com o procedimento e, ao fim da ligação, anote o número do protocolo informado. Essa informação vai te ajudar bastante se precisar fazer outros contatos ou reclamações.

Através desse telefone, você também pode fazer o cancelamento de apenas algum dos serviços assinados. Por exemplo, pode mudar o seu plano de TV por assinatura ou optar por ficar apenas com a internet banda larga.

Mas, não importa qual seja a sua solicitação: tire todas as dúvidas sobre taxas e pegue o número do protocolo.

Após finalizar o pedido de cancelamento total ou parcial da SKY TV, é só aguardar o prazo informado e agendar a entrega dos equipamentos, quando for necessário.

Fidelidade, multa e taxas extras

 

Como em muitas empresas de TV por assinatura, banda larga e telefonia, é possível que seu contrato inclua um período de fidelidade. A SKY chama essa cláusula de Permanência Mínima, que costuma ser de 12 meses após a contratação do serviço.

Se você cancelar a assinatura antes desse período, uma multa proporcional deve ser cobrada. Quanto mais perto do fim dos 12 meses, mais baixa será a multa, e vice-versa. Após esse tempo, você está isento dessa taxa.

Mas fique atento a outras possíveis cobranças, como relativas ao equipamento e outros tipos de manutenção. Mais uma vez, é importante verificar todas essas informações ao cancelar a o plano de SKY TV.

Além disso, não esqueça que uma última fatura de pagamento será emitida. Mas essa cobrança deve ser proporcional, relativa ao período entre o início do ciclo e data do cancelamento. Ou seja, ela deve ser mais baixa que as faturas mensais anteriores.

 

Quando entrar em contato com a Anatel

 

Assim como todas as prestadoras de serviços de telecomunicações, a SKY TV está sujeita às regras da Anatel. Em caso de cobranças indevidas ou se seu pedido de cancelamento não for atendido, você pode registrar uma reclamação.

O prazo oferecido pela Anatel para resolução desses problemas é de 5 dias úteis.

Deixe um comentário

avatar