Oi

Como cancelar plano Oi: passo a passo

Vários serviços da operadora podem ser cancelados no site

A Oi é uma das maiores empresas de telecomunicações no Brasil. E seus serviços são bem variados, como telefonia móvel, telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura. Então como saber o caminho para cancelar o seu plano da Oi?

No site oficial da Oi, você pode fazer o cancelamento de qualquer um dos planos contratados. Já por telefone, cada serviço tem um contato diferente. Mas calma, vamos falar de todos eles aqui.

Como cancelar seu plano Oi pelo site?

Fazer o cancelamento de seu plano ou serviço através do site da Oi pode ser o caminho mais fácil. Afinal, só é preciso ter seus dados em mãos e seguir os procedimentos.

Então, antes mesmo de entrar no site, tenha as seguintes informações por perto: nome completo, RG, identidade, endereço e dados do serviço.

Agora, entre na sessão Minha Oi, no site oficial da Oi. Você deve usar o CPF do titular e a senha de acesso.

No alto da página, selecione o produto ou serviço que deseja cancelar. Em seguida, clique na página Serviços, e depois Cancelamento de Produtos. Preencha todos os campos do formulário exibido e selecione Solicitar Cancelamento.

Após a finalização desses passos, vai aparecer um número de protocolo de atendimento. É muito importante guardar esse número, já que ele vai ser solicitado na resolução de algum possível problema futuro.

Através do Minha Conta da Oi, você pode cancelar qualquer serviço ou produto contratado com a empresa, desde planos de telefonia móvel, promoções e até a TV por assinatura.

Cancelamento de serviços Oi pelo aplicativo

O aplicativo minha Oi também oferece a opção de cancelamento de promoções, planos e serviços. Então, se você já tiver o app instalado no smartphone, não precisa nem entrar no site.

Abra o aplicativo Minha Oi. Se você não estiver logado, deve inserir o CPF do titular e a senha de acesso. Na barra lateral, selecione o produto que será selecionado. Em seguida, vá até Ativação e Desativação de Serviços e toque no serviço que deseja cancelar. Lembre-se de salvar o número do protocolo de atendimento ou faça um print screen da página de confirmação.

Se, ao invés de desativar um serviço, você quiser fazer o cancelamento total da sua conta, vá em Cancelamento de Produtos. Em seguida, é só seguir as instruções do aplicativo. E não esqueça de salvar a confirmação do cancelamento ou o número do protocolo.

Como cancelar planos de celular Oi

O cancelamento dos planos de celular da Oi também pode ser realizado pelo telefone.  Essa opção é legal para quem quer mais segurança no procedimento ou mesmo tirar alguma dúvida com o atendente.

Do seu aparelho com chip da Oi, ligue para *144, ou use qualquer telefone fixo e ligue para 1057. Tenha as informações do titular da linha: nome, RG, data de nascimento, CPF e endereço, que podem ser solicitados pelo atendente.

No menu automático, você deve ouvir as opções Cancelamento e Falar com um atendente. Sinceramente, é mais prático ir direto para o atendimento personalizado. Mesmo que sua ligação seja atendida por outro setor, você será encaminhado para a área correta.

Ao falar com o responsável pelo cancelamento, faça a solicitação, tires suas dúvidas e, claro, anote o protocolo de atendimento. O pedido de cancelamento de linha ou outro produto deve ser atendido imediatamente.

Ah, importante: esse procedimento se aplica aos serviços de Oi Conta Total e planos móveis pós-pagos ou controle.

Clientes do Oi pré-pago só precisam ficar 90 dias sem realizar uma recarga, e a linha é cancelada automaticamente. Caso você tenha assinado um serviço de recarga automática, é só suspender essa opção e aguardar esse prazo de 90 dias.

Como cancelar outros serviços Oi pelo telefone

O procedimento para cancelar outros serviços, como telefonia fixa, internet banda larga e TV por assinatura, é basicamente igual. Mas os telefones para contato são diferentes, inclusive de acordo com o estado onde você mora:

  • Cancelar telefone fixo, banda larga ou Oi Total – De qualquer telefone, ligue para 10331 (RJ, MG, ES, BA, SE, PE, AL, PB, RN, CE, PI, PA, RR, AP, AM ou MA) ou 10314 (demais estados).
  • Cancelar serviços de TV por assinatura Oi TV – De qualquer telefone, ligue para 10631 (todas as localidades).

Fique atento a cobranças futuras e multas

Quando você contrata qualquer um desses planos e serviços, pode ficar sujeito a um período de fidelidade, normalmente de 12 meses. Em contratos com essa cláusula, pode ser cobrada uma multa em cancelamentos realizados antes desse período. Vale verificar se esse é o caso do seu plano, seja ele qual for.

Além disso, após o cancelamento do plano, você ainda vai receber uma última conta relativa ao serviço. Mas fique atento ao valor, já que essa conta será relativa ao período utilizado, ou seja, aos dias entre o início do ciclo e a finalização do cancelamento.

Quando entrar em contato com a Anatel

Seguindo as instruções da empresa, dificilmente você vai ter algum problema maior com o cancelamento de seu plano Oi.

Mas se sua solicitação não for atendida dentro do prazo informado, você pode entrar em contato com a Anatel. Tenha em mãos todos os protocolos de atendimento e ligue para 1331, de qualquer telefone.

Porém, antes de fazer a reclamação, é importante verificar se você não tem nenhuma pendência com a Oi. Situações como contas em atraso ou multas não pagas podem impedir o cancelamento do serviço.

Após a reclamação na Anatel, o prazo para resolução é de até cinco dias úteis.

Deixe um comentário

avatar