Dicas

Como cancelar plano Nextel: passo a passo

Com todas as informações em mãos, você não deve ter problemas.

Só de pensar em cancelar um plano de celular dá aquela preguiça, não é? A gente já sabe, provavelmente, não vai ser tão fácil quanto deveria. Bem, na verdade, depende. A Nextel, por exemplo, oferece diversos canais para quem quer cancelar seus planos, e alguns caminhos podem ser mais curtos que outros.

Qualquer que seja a escolha, é importante ter todas as informações certinhas no momentos de cancelar o plano da Nextel. E saber um passo a passo sobre quais ações tomar também pode ajudar bastante.

Veja como cancelar um plano da Nextel com esse passo a passo que vai facilitar a sua vida!

Antes de cancelar o plano Nextel, analise as possibilidades

Antes de falar do cancelamento em si, vamos lembrar que existem outras alternativas que podem resolver o seu problema.

Por exemplo, você quer fazer um novo plano em outra operadora? Nesse caso, boas notícias: você pode optar pela portabilidade, o que acaba com a necessidade de cancelamento.

Ao levar seu número para outra operadora, a nova empresa fica responsável pelo contato com a prestadora de serviço anterior. Então você só precisa fazer a contratação do novo plano e, pronto, esperar o procedimento ser finalizado.

Você pode saber em mais detalhes como fazer a portabilidade do seu número de celular aqui.

Já se a questão for o valor ou o custo/benefício do seu plano atual, você pode tentar negociar com a Nextel. Veja quais os planos da Nextel oferecidos no momento e descubra se algum deles é mais vantajoso para você. Também vale conhecer os planos de outras operadoras e perguntar se existem alguma opção parecida disponível.

Nem sempre a empresa vai te responder com uma proposta que você ache interessante, mas não custa tentar, certo? É possível que, para não perder a sua conta, apareça um bom negócio!

Não deu certo? Então é hora de cancelar o plano Nextel

Se você não se encaixa em nenhuma das alternativas anteriores, é hora de cancelar o plano.

É bom já ficar sabendo: teoricamente, é possível fazer o cancelamento até pelo atendimento automático. Mas, na prática, todo mundo sabe que não funciona assim. Então, é mais indicado entrar em contato direto com um atendente.

Cancelando o plano da Nextel pelo telefone

Tenha em mãos as informações do titular do plano: número do telefone, nome completo, RG, CPF, data de nascimento e endereço. Também é importante verificar se não há contas em atraso, o que pode impossibilitar o cancelamento. Tudo certo? Vamos lá!

Se você ainda tiver um aparelho com o seu chip Nextel, ligue para *611. Selecione a opção de conversar com um atendente.

Caso o contato seja realizado de outro número, ligue para 1050 ou (11) 4004-6611. Siga as instruções do atendimento automático até chegar em um atendente.

Explique o motivo da ligação e solicite o cancelamento do seu plano. É provável que o atendente tente fazer com que você mude de ideia. Tente ser paciente, pois, muitas vezes, isso é um direcionamento da empresa, e ele precisa seguir essas ordens. Aqui também entra a parte da negociação, já que pode aparecer uma proposta interessante.

Digamos que você prefira seguir em frente com o cancelamento. Se estiver tudo em ordem com as suas contas anteriores, o serviço deve ser realizado imediatamente. E lembre-se de anotar o número do protocolo do atendimento, caso haja algum problema futuro.

Clientes Nextel Happy podem fazer o cancelamento pelo aplicativo

Os assinantes da modalidade de plano Nextel Happy podem realizar o cancelamento no aplicativo, de maneira bem mais fácil.

No seu celular, entre no aplicativo Nextel Happy e, no meu, selecione Minha Conta. Em seguida, vá na opção Cancelamento. Mais uma vez, é possível que alguns dados do titular da conta sejam solicitados, lembre de ter tudo em mãos.

Siga as instruções do aplicativo e aguarde os dois dias úteis do prazo para a solicitação ser atendida. E não deixe de guardar o número do protocolo!

Clientes de outros planos da Nextel também têm acesso a um aplicativo da operadora. Mas a função de cancelamento está disponível apenas nessa modalidade, ok?

Vá a uma loja Nextel para realizar o cancelamento

Você também pode cancelar o plano Nextel em uma lojas física da empresa, mas apenas se for o titular da conta. Compareça à loja Nextel mais próxima com seus documentos em mãos. RG, CPF e comprovante de residência costumam ser obrigatórios.

Aguarde o atendimento e peça o cancelamento do seu plano, Simples assim! Nesse caso, a solicitação também deve ser atendida imediatamente. E, claro, guarde o protocolo de atendimento.

A Nextel pode cobrar alguma multa no cancelamento do plano?

Na verdade, sim. Muitas vezes, ao contratar um plano de celular, as operadoras incluem uma cláusula de fidelidade, com duração média de doze meses. Essa prática é especialmente comum em promoções e combos.

Se o cliente tiver essa cláusula em seu contrato e estiver dentro do período estipulado, pode ser cobrada multa no cancelamento.

Após o cancelamento, eu ainda vou receber alguma conta da Nextel?

Mais uma vez, sim, mas proporcional ao período utilizado. Os planos de celular funcionam com ciclos, demarcados por uma data de início e fim, todo mês.

Digamos que o cancelamento seja realizado na metade do ciclo. No mês seguinte, você vai receber uma conte relativa a esses 15 dias.

O que fazer se o cancelamento não for realizado?

Se você tiver algum problema após o prazo estipulado para cancelamento, pode entrar em contato com a própria Nextel. Acesse o site da Ouvidoria Nextel aqui. Aí é só preencher os campos solicitados e aguardar a resposta. Uma dica: ter aquele número do protocolo informado no cancelamento pode ajudar!

Outra opção é fazer uma reclamação na Anatel, órgão regulador das telecomunicações no Brasil. O contato é realizado através do telefone 1331, de qualquer linha.

Ah, lembra que falamos para você sempre guardar o número do protocolo de atendimento ao cancelar o plano? É aqui que ele entra obrigatoriamente, pois ao registrar a reclamação, a Anatel vai pedir essa informação. Após seguir os procedimentos, o prazo para atendimento do pedido é de cinco dias úteis.

Deixe um comentário

avatar