Dicas

Como cancelar plano NET TV: passo a passo

Procedimentos para cancelar apenas um serviço ou assinatura completa são diferentes

Nem sempre é fácil terminar um relacionamento. E, acredite, isso também vale para relacionamentos entre empresas e clientes. Com certeza, você conhece alguém com uma longa história sobre como foi difícil cancelar um plano de TV por assinatura. Não é à toa que essa é uma das maiores reclamações sobre esses serviços.

Mas não precisa ser tão difícil. Montamos um passo a passo para quem pretende cancelar o plano de TV por assinatura da NET. Com todas as informações necessárias, é super possível cancelar a NET TV sem se estressar.

 

Como cancelar sua NET TV pelo site

 

Através do site da NET, você pode realizar o cancelamento completo de todos os serviços da sua assinatura. Primeiro, entre no campo Minha Net com seu login e senha. Se ainda não tiver informações de cadastro, pode fazer na mesma hora.

Ali você vai ver várias informações sobre o seu plano. Clique na aba Atendimento e, sem seguida, Cancelamento. Depois, é só seguir as indicações do site.

Como a assinatura dos serviços NET também incluem o aluguel de alguns equipamentos, como decodificadores, será preciso agendar uma data para recolha desses aparelhos.

Mas atenção: esse procedimento é para cancelar toda a sua assinatura da NET. Caso queira cancelar apenas um dos serviços, os passos são diferentes.

 

Assinatura completa também pode ser cancelada pelo telefone

 

Tem quem prefira entrar em contato com um atendente para realizar o cancelamento dos serviços. Realmente, isso pode ser uma boa ideia para tirar dúvidas sobre cobranças futuras, por exemplo.

O cancelamento da NET TV pelo telefone pode ser feito ao ligar para o número 10621 de qualquer linha fixa ou móvel. Tenha todas as informações sobre o serviço com você. Número do contrato, CPF, RG e nome completo do titular e endereço da instalação são essenciais.

Siga as instruções do menu automático até chegar no setor de cancelamento. Lembre-se de avisar que o objetivo é suspender todos os serviços de determinada conta. Tem mais algumas dicas sobre esse contato por telefone no tópico seguinte.

 

Como cancelar apenas um ou mais serviços da NET TV pelo telefone

 

A NET é uma das muitas empresas de telecomunicações que oferecem combos, ou seja, combinação de diferentes serviços. Mas você pode pedir o cancelamento de apenas um deles. Por exemplo, digamos que o seu combo da NET inclua TV por assinatura, internet banda larga e telefone fixo. É possível cancelar apenas a TV por assinatura.

Nesse caso, o contato deve ser feito pelo telefone 10621. Lembre-se de ter todas as informações da conta. Alguns dos dados solicitados podem incluir número do contrato, CPF, nome completo e RG do titular e endereço.

Logo no início da ligação, você vai ouvir um número de protocolo de atendimento. Esteja pronto para anotar esse protocolo. Ele vai ser usado em um possível futuro contato, caso você não consiga realizar o cancelamento na primeira tentativa. Aliás, anote, sempre, todos os protocolos de atendimento que foram informados, ok?

Siga as instruções do atendimento automático até chegar no setor de cancelamento. Ao solicitar a suspensão dos serviços, é possível que o atendente tente segurar a sua assinatura. Se nenhuma das propostas for do seu interesse, é só seguir falando que quer cancelar o serviço.

Aproveite para fazer todas as perguntas sobre cobranças futuras e sobre as novas condições do seu serviço. Aguarde que seu pedido seja processado para, então, agendar a recolha dos equipamentos que não serão mais utilizados.

 

Como cancelar apenas um dos serviços NET pela internet

 

Também é possível solicitar o cancelamento de apenas um, ou alguns, serviços pelo site da Net. Nesse caso, você deve ir até o Fale Conosco, também dentro da área Minha NET.

Preencha o formulário exibido na tela e selecione os serviços que você quer cancelar. E não deixe de salvar a confirmação de sua solicitação.

 

Pode ser cobrada alguma multa no cancelamento da NET TV?

 

Sim, pode. Muitos planos exigem uma fidelidade de doze meses, contados a partir do momento de sua instalação. Caso você queira cancelar o serviço antes desse prazo, pode ser cobrada uma multa proporcional. Ou seja, quanto mais longe do fim do período, maior será a multa.

Por isso, antes de realizar o cancelamento, descubra se a sua assinatura ainda está no período de fidelidade. A multa pode ser cobrada até mesmo no cancelamento de apenas um dos serviços. Converse com a operadora para conhecer suas opções e descubra qual a melhor alternativa.

Independente da multa por fidelidade, você também vai receber uma última fatura relativa ao serviço cancelado, como a TV por assinatura. Fique atento ao período informado nessa fatura, que deve ir do início do ciclo até o dia do cancelamento, sempre inferior a um mês.

Ah, uma informação importante: você tem até sete dias corridos após a instalação do serviço para pedir Desistência por Arrependimento. Nesse caso, a empresa não deve cobrar nenhuma multa.

 

E se minha solicitação não for atendida?

 

Passou por todos os canais de atendimento e não teve sua solicitação atendida? Entre em contato com a ouvidoria da NET no telefone 0800 701 0180, de segunda a sábado, das 8h às 20h. Não esqueça de ter todos os protocolos de atendimento informados.

Em último caso, você pode entrar em contato com a Anatel através do telefone 1331, também em posse de todas as informações relevantes.

Deixe um comentário

avatar