icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como bloquear o aparelho celular na Claro, TIM, Vivo e Oi

O bloqueio por IMEI impede que o aparelho seja conectado à rede de telefonia ou habilitado em outra linha

Clientes da Claro, Vivo, Oi, TIM ou de qualquer outra operadora que utilize a tecnologia GSM, podem solicitar o bloqueio de um celular via IMEI. Nesse tipo de bloqueio o celular fica impedido de se conectar à rede de telefonia e também não pode ser habilitado em uma outra linha, o que é ideal caso o aparelho tenha sido roubado ou furtado. 

É importante dizer que no bloqueio por IMEI as informações  armazenadas no aparelho podem ser acessadas por terceiros, já que isso depende da proteção de dados contida em cada dispositivo, seja por senha ou impressão digital. 

Confira abaixo mais informações sobre o bloqueio por IMEI e como realizá-lo!

 

Com Vivo Controle você curte seus Apps favoritos sem limites, e ainda tem muita internet para navegar! Conheça os planos e assine online!

Solicitando o bloqueio por IMEI

Se o seu celular foi roubado ou furtado, é indicado que seja solicitado o bloqueio por IMEI. Para essa solicitação, não é necessário apresentar o número de série do aparelho, porém o contato deve ser feito pelo titular da conta, e também é recomendado que seja feito um boletim de ocorrência. 

Siga as instruções a seguir para realizar o bloqueio e também para reativar o aparelho caso o mesmo tenha sido recuperado. 

Em primeiro lugar, é necessário entrar em contato com a central de atendimento da operadora e informar que deseja realizar o bloqueio do aparelho. Será solicitado o número da linha e algumas informações que comprovem a identidade da pessoa que está solicitando o bloqueio. Depois, o atendente vai conferir o IMEI do aparelho via sistema e realizar o bloqueio. 

Os números para entrar em contato com as operadoras e solicitar o bloqueio são os seguintes: 

  • Claro: 1052;
  • Vivo: *8486 (de um celular Vivo) ou 1058 (de qualquer telefone);
  • Oi: *144 (de um celular Oi) ou 1057 (de qualquer telefone);
  • TIM: *144 (de um celular TIM) ou 1056 (de qualquer telefone).

 

voltar para o top