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Como bloquear chip Vivo

Veja o passo a passo para bloquear seu chip Vivo e impedir que usem sua linha

Entre os muitos cuidados que devemos ter ao perder um celular, o primeiro deles é bloquear a linha de telefone. Afinal, ninguém quer que o seu plano de chamadas e internet seja usado por outra pessoa, até por questões de segurança.

Por isso mesmo, as operadoras facilitam o processo do bloqueio de chip, seja por ter o celular perdido, roubado ou por qualquer outro motivo.

Clientes da operadora Vivo podem realizar o bloqueio do chip pela internet, no portal Meu Vivo, ou por telefone.

Veja qual a melhor maneira de bloquear seu chip Vivo.

 

Como bloquear o chip da Vivo pela internet

 

Qualquer que seja o seu plano Vivo, pré-pago, Vivo Controle ou pós pago, você pode realizar o bloqueio do chip pela internet. Acesse o portal Meu Vivo através do site da operadora. Para isso, é preciso ter um cadastro com login e senha.

No menu, clique em Meu Plano (planos Vivo pós pagos ou controle) ou Meu Pré, para planos pré da Vivo, de acordo com a modalidade que você utiliza.

Em seguida, selecione Bloqueio de Linha. Informe o motivo do bloqueio (Bloqueio por Perda ou Roubo ou Bloqueio a Pedido) e, caso seja solicitado, o período de bloqueio. Em seguida, clique em Ativar para confirmar o pedido de bloqueio do chip. Pronto, sua linha não pode mais ser usada.

Não deixe de anotar o número do protocolo do atendimento, pois essa informação pode ser bem importante para evitar problemas futuros.

Através do site da Vivo, você também pode pedir o bloqueio da linha no Chat Online. Se preferir essa alternativa, após entrar no portal clique em Atendimento e selecione a opção via Chat. Você pode informar o motivo do bloqueio e fazer a solicitação ao atendente.

 

Como bloquear o chip da Vivo por atendimento telefônico

 

Mesmo com a facilidade da internet, tem quem sinta maior segurança ao falar com um atendente da operadora. Se esse for o seu caso, é possível pedir o bloqueio do chip da Vivo pelo telefone.

De qualquer telefone fixo ou móvel, ligue para 1058. Ouça com atenção as informações do menu inicial até chegar na opção de bloqueio de linha ou falar com um atendente. Informe que você deseja bloquear a sua linha e siga as indicações do atendente até a finalização do processo. Mais uma vez, não deixe de guardar o protocolo de atendimento, que deve ser informado no fim da ligação.

 

Bloqueio do IMEI impede o uso do aparelho com outros chips

 

Vale lembrar que, ao bloquear o chip da Vivo, você cancela, apenas, o funcionamento daquela linha. Entretanto, o seu aparelho vai continuar funcionando normalmente com outros chips.

Para impedir que o celular perdido ou roubado seja conectado a qualquer outra linha, é preciso realizar o bloqueio do aparelho pelo IMEI. Dessa forma, mesmo com outro chip o aparelho não irá realizar ligações e nem acessar a internet.

Em termos simples, o IMEI é como um CPF ou número de identidade do celular: cada aparelho tem uma identificação própria, formada por uma sequência de quinze números.

Você pode descobrir o número do IMEI do seu aparelho ao ligar para *#06# do seu celular, independente da sua operadora. A numeração será exibida na tela do aparelho. Anote esse número e guarde em algum lugar seguro e fácil de lembrar.

Também é possível verificar o IMEI do aparelho na caixa original do telefone, que tem uma etiqueta com essa informação.

Da mesma forma que o bloqueio do chip, o bloqueio do aparelho pelo IMEI deve ser solicitado na sua operadora de telefonia. Então, caso queira bloquear o uso do seu celular roubado ou perdido, você pode pedir o bloqueio da linha e do aparelho na mesma ligação para a Vivo.

 

Como desbloquear do chip Vivo

 

Caso você recupere o seu aparelho, você pode pedir o desbloqueio do chip Vivo no portal Meu Vivo. Após o login, selecione Contas e, em seguida, Desbloqueio de Linha. Clique no chip a ser desbloqueado e confirme a operação.

Em situações de perda ou roubo do aparelho, a operadora pode pedir que o titular da linha compareça a uma loja física da Vivo. Esse procedimento tem como objetivo a maior segurança da sua linha. Por isso, leve documentos como identidade, CPF e comprovante de endereço, para evitar qualquer problema.

Se for preciso, você também pode comprar um novo chip e habilitar o número que foi bloqueado. Mais uma vez, apenas o titular da linha pode realizar esse processo, que deve ser feito em uma das lojas físicas da Vivo.

 

Outros cuidados com celular roubado ou perdido

 

Atualmente, os smartphones levam informações bem importantes sobre o nosso dia a dia. É só pensar: usamos o aparelho para entrar na conta do banco, trocar e-mails profissionais, chamar transporte para nossa casa. Sem falar no acesso às redes sociais e conversas por aplicativos e mensagens.

Por isso, ao ter um celular roubado ou perdido, é preciso tomar outros cuidados para preservar a sua segurança.

Em um computador, entre nas versões web dos aplicativos que você utiliza e encerre o acesso do celular perdido ou troque a senha. Dessa forma, não será possível entrar na sua conta. Isso também vale para aplicativos de transportes, como Uber ou Cabify. No caso de aplicativos de bancos, vale entrar em contato com a sua agência e verificar os procedimentos de segurança.

Quem utiliza sistemas de sincronização em nuvem, seja no Google ou no iCloud, também faça a desconexão do dispositivo através do acesso web.

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