Dicas

Como bloquear chip Nextel? Descubra o passo a passo

Teve o celular roubado, furtado ou perdeu? Veja como bloquear seu chip Nextel e saiba ainda como bloquear o seu smartphone!

Quando você perde ou tem o celular roubado, um dos primeiros passos é bloquear o seu chip. Essa é uma maneira de garantir que ninguém mais use o seu plano de telefonia móvel, como créditos e bônus, por exemplo. E, assim como em outras operadoras, também é possível bloquear um chip Nextel.

Além de impedir que usem seu pacote de dados e outros itens do plano de celular, bloquear o chip ajuda a te proteger. Isso porque, quando um smartphone é roubado, por exemplo, ele pode ser usado para aplicar golpes.

Sendo assim, se ele estiver no seu nome, pode ser que você tenha problemas mais à frente. Para evitar esse tipo de estresse é que também é indicado bloquear o chip em caso de perda ou roubo.

Contudo, o procedimento é muito simples e não leva muito tempo. Assim, você pode realizar rapidamente quando se der conta de que seu celular não está mais com você.

Acompanhe a seguir o passo a passo para bloquear seu chip Nextel. Em seguida, veja como é possível fazer o desbloqueio, caso recupere seu aparelho celular.

 

Como bloquear chip Nextel pelo site

No site da operadora, vá até a opção “Meu Nextel”. Em seguida, preencha com seus dados de acesso, como senha e número de telefone. Assim que tiver feito o login, vá até “Solicitação de atendimento” para enviar mensagem ao autoatendimento. Então, basta seguir os passos para bloquear seu chip Nextel.

 

Como bloquear chip Nextel pelo telefone

 

Também é possível fazer o bloqueio do chip Nextel através do telefone. Basta discar para um dos números: 1050, (11) 4004-6611 ou *611. Contudo, é possível fazer a solicitação e seguir o passo a passo para realizar o procedimento.

Podem ser requeridas algumas informações pessoais, como CPF e endereço, por exemplo. Por isso, lembre-se de estar com seus documentos à mão quando for bloquear seu chip Nextel.

Além disso, é muito importante que você anote o número do protocolo do atendimento. Dessa forma, você tem uma espécie de prova de que solicitou o bloqueio, caso ele não seja efetuado.

Entretanto, se você quer outra opção para bloquear o seu chip Nextel, pode ir até uma loja da operadora. Existem pontos espalhados por todo o Brasil. Todavia, eles podem ser consultados no site da própria Nextel.

Encontre uma loja próxima e vá pessoalmente fazer o pedido de bloqueio do chip, caso prefira. Contudo, é importante destacar que o procedimento feito pessoalmente requer a presença do titular da conta. Caso seja você mesmo, tudo ok. Agora, se a linha estiver no nome de outra pessoa, é necessário que ela vá junto à loja Nextel.

 

Não se esqueça de bloquear o IMEI

 

Depois de bloquear o seu chip Nextel, saiba que também é possível bloquear o aparelho celular. Dessa maneira, não será possível usar o smartphone com o seu chip ou com qualquer outro.

No entanto, para fazer o bloqueio do IMEI, você vai precisar ter esse código. Cada celular tem o seu. Você pode consultar discando *#06#. Ele também pode estar abaixo da bateria do aparelho, ou mesmo em sua caixa. Por isso, é importante se certificar de que tem esse número anotado e guardado assim que compra um smartphone.

Contudo, assim que estiver com o IMEI do seu celular roubado ou perdido, é hora de fazer um Boletim de Ocorrência (B.O). Todavia, você pode registrar o ocorrido até mesmo pela internet. Ou seja, não é necessário ir até uma delegacia para isso.

É muito importante registrar um B.O não só para poder bloquear o seu celular, mas para também indicar que houve um assalto ou furto, por exemplo. Dessa forma, se o aparelho for recuperado, fica mais fácil de você tê-lo de volta.

Com o B.O e o IMEI em mãos, é hora de ligar para a operadora. Indique que você quer fazer o bloqueio do IMEI e informe os dados ao atendente. Pronto, agora seu celular e seu chip estarão devidamente bloqueados!

 

Como recuperar meu número Nextel?

 

Depois de ter perdido seu celular com o seu número e ter feito o cancelamento do seu chip Nextel, não é preciso contratar uma nova linha. Nesse caso, basta procurar uma loja da Nextel com o seu CPF em mãos. Então, informe ao atendente o ocorrido. Explique que você foi roubado ou perdeu o seu chip e que precisa de um novo.

A partir da verificação do sistema e da conferência dos seus dados, ele lhe dará um novo chip, com o mesmo número. Entretanto, ele pode custar de R$ 10 a R$ 30, dependendo da região e do tipo de loja. Sendo assim, vá preparado para desembolsar uma graninha na hora de recuperar seu número Nextel.

Contudo, vale destacar que para recuperar seu número Nextel vai ser preciso ser o titular da conta. Mais uma vez, se você não for o responsável por aquela linha, peça que ele te acompanhe nesse procedimento.