Claro

Como bloquear chip Claro

Perdeu seu celular? Veja como bloquear seu chip Claro para que ninguém use o seu número

Perder um celular é uma das maiores dores de cabeça dos dias modernos. Bem, alguns problemas não têm mesmo solução. Caso você não use um sistema de armazenamento em nuvem, só vai conseguir recuperar suas fotos e vídeos se encontrar o aparelho.

Entretanto, o mais importante nesses casos, é impedir o acesso aos serviços de seu plano de celular e às suas informações. Por isso, em caso de perda ou roubo de celular, o primeiro passo é bloquear o seu chip.

O bloqueio do chip da Claro pode ser feito pela internet ou pelo atendimento por telefone, a partir de qualquer número fixo ou móvel. Veja como bloquear o seu chip Claro no nosso passo a passo.

 

Como bloquear o chip Claro pela internet

 

Através do portal Minha Claro, você pode realizar o bloqueio do seu chip, seja em planos pré-pagos, controle ou pós pagos. Dessa forma, ninguém consegue usar o seu número.

Acesse o portal Minha Claro no site da Claro e insira suas informações de login e senha. No menu, procure pela aba Serviços, em seguida, clique em Serviços Claro. Selecione a opção Bloquear linha. Informe o número que você deseja bloquear, com código da área e confirme. A operadora tem até 48 horas para bloquear o seu chip.

No fim do processo, o site vai informar qual o número do protocolo de atendimento. Guarde essa informação, pois ela pode ser útil em problemas futuros, como na demora para concluir o bloqueio. Além disso, é a prova de que você realmente pediu o bloqueio daquela linha.

 

Como bloquear chip Claro pelo telefone

 

Tem quem sinta maior segurança ao falar com um atendente. Se esse for o seu caso, você pode pedir o bloqueio do seu chip Claro pelo atendimento por telefone da operadora.

De qualquer linha fixa ou móvel, ligue para 1052. Ouça com atenção as instruções do atendimento automático, até chegar na opção relativa a aparelhos roubados ou perdidos. Mesmo que o bloqueio seja realizado por outros motivos, selecione essa opção. Você será encaminhado para um atendente.

Informe o código da área e o número que você deseja bloquear e aguarde os procedimentos. Mais uma vez, não esqueça de anotar e guardar o número do protocolo de atendimento.

Vale notar que o bloqueio da linha não implica em suspensão da conta em celular com plano Controle ou pós pagos.

 

Desbloqueio deve ser solicitado pelo titular da linha

 

Caso você recupere seu aparelho ou adquira um novo chip com a operadora, pode realizar o desbloqueio a linha. Assim, você continua com o mesmo plano e número de telefone.

Por motivos de segurança, esse procedimento só pode ser realizado pelo titular do plano em alguma das lojas físicas da Claro. Compareça a uma loja com documentos como identidade, comprovante de residência e CPF em mãos e solicite o desbloqueio do chip.

 

Bloqueio do IMEI impede o funcionamento do aparelho

 

Esse bloqueio do chip impede o funcionamento daquele SIM Card e linha de telefone. Porém, o aparelho pode funcionar normalmente com outros chips. Para impedir o uso do celular com qualquer chip, é preciso fazer o bloqueio através do IMEI do aparelho.

O IMEI é como se fosse um CPF do celular: cada aparelho tem uma identificação única, formada por uma sequência de 15 números. Para descobrir o IMEI do celular perdido, é só procurar por essa informação na caixa original do aparelho.

O bloqueio do aparelho também pode ser realizado na central de atendimento da sua operadora. Então, no caso da Claro, é só ligar para 1052. Após o bloqueio da linha, peça o bloqueio do celular pelo IMEI e siga as instruções do atendente.

Mais uma vez, vale a atenção: mesmo com o IMEI bloqueado, documentos, fotos e vídeos armazenados na memória interna do celular podem ser acessados. Mas o aparelho não será capaz de se conectar a outra rede de celular, seja para chamadas, mensagens SMS ou internet.

 

Outros cuidados ao perder o celular

 

Quase tudo o que fazemos passa pelo smartphone. Por isso, é importante impedir o acesso a outros dados em um smartphone roubado ou perdido. Use um computador para cancelar a conexão do dispositivo com redes sociais, arquivos armazenados em nuvem e, claro, dados bancários e financeiros.

Caso você tenha o aparelho sincronizado com contas do iCloud ou Google, você também pode usar um computador para acessar esses sites e cortar a conexão com o dispositivo perdido.

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