icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

Como baixar vídeos do Facebook

Sites gratuitos podem converter essas postagens em arquivos salvos no computador ou smartphone.

Já faz um tempo que boa parte do feed do Facebook é repleto de vídeos. Seja em páginas oficiais de notícias ou empresas ou entre os contatos, a ferramenta é vista como uma das mais eficientes em alcance do público e engajamento.

Entretanto, a reprodução de tantos vídeos pode não ser muito amigável com o gasto de internet dos planos de celular. Além disso, nem sempre temos tempo para ficar em dia com tantas postagens desse tipo. 

Como alternativa, muita gente procura saber como salvar os vídeos publicados no Facebook, para pode assistir quando quiser, sem precisar de internet. Outro ponto positivo desses downloads é a facilidade em compartilhar as postagens em outras plataformas, como no WhatsApp.

Alguns aplicativos foram desenvolvidos com esse objetivo. Porém, também é possível baixar vídeos do Facebook sem programas de terceiros, por meio do navegador web.

Para navegar no Facebook sem se preocupar com a franquia de internet, escolha um dos planos Claro Controle com Redes Sociais e WhatsApp ilimitados!

Links para baixar vídeos do Facebook no navegador

Vários sites gratuitos podem fazer esse download de vídeos da rede social. Entre eles, estão o Yout, Download Facebook Videos, Savefrom.net e Onlinevideorecorder.com. Todos funcionam de maneira bem parecida. 

O primeiro passo é abrir o Facebook no

navegador e fazer o login na sua conta. Depois, encontre o vídeo que quer baixar e coloque em exibição em tela cheia. Dessa forma, o link do vídeo será exibido no topo da página. Copie esse link.

 

 

Em seguida, acesse um dos sites de conversão e cole o link no local indicado. Normalmente, os outros campos são para selecionar a qualidade do download de vídeo. Em alguns casos, será possível, também optar por salvar apenas o áudio, em um arquivo MP3.

Após escolher o formato final do arquivo que será salvo, clique em Salvar Link Como e escolha a pasta para direcionar o download. Finalmente, aguarde alguns segundos até a conclusão do processo.

Pronto! Vá até a pasta escolhida no seu computador ou smartphone para abrir, reproduzir ou compartilhar o arquivo de vídeo criado.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top