Office 365

Como baixar e instalar o Office 365?

Veja um passo a passo detalhado e conheça mais detalhes da assinatura do Office 365

O serviço Office 365 oferece acesso aos programas e serviços da Microsoft, como Word, Excel, PowerPoint e OneNote. A empresa disponibiliza opções de pacotes para uso empresarial ou comercial, com diferentes possibilidades. Dessa forma, você escolhe qual opção melhor se aplica ao seu dia a dia.

Uma das vantagens do Office 365 é a facilidade de instalação e navegação, já que a própria Microsoft oferece tutoriais para melhor aproveitamento de seus serviços. Além disso, após a instalação, os assinantes do Office 365 recebem atualizações constantes dos softwares.

Entre eles, você encontra Como Baixar e Instalar o Office 365. Quer ver como é simples?

 

Como baixar o Office 365

 

Em primeiro lugar, no navegador do seu computador, acesse www.office.com e inicie a sessão em Entrar. Coloque os dados da sua conta Microsoft associada ao Office 365 e siga as etapas correspondentes ao tipo de conta e serviço que você escolheu.

Em seguida, selecione Instalar o Office e aguarde o download, que deve começar imediatamente.

 

Como instalar o Office 365

 

De acordo com o seu navegador, escolha uma das opções: Executar (Microsoft Edge e Internet Explorer), Configurar (Chrome) ou Salvar Arquivo (Firefox). Se abrir uma caixinha pedindo para confirmar a operação, clique em Sim. Aguarde a instalação do Office 365.

Ao fim do processo, vai aparecer o aviso “Pronto! O Office está instalado!”. Uma animação vai te mostrar onde estão os aplicativos do pacote que você escolheu no seu computador. Após o fim da animação, selecione Fechar.

Para confirmar, tente abrir um dos programas instalados, como o Excel ou Word. Caso você trabalhe com o sistema operacional Windows, vá em Iniciar e selecione um dos aplicativos para abrir o programa e realizar os testes. Caso ocorra algum problema, verifique algumas soluções ao abrir a aba “Precisa de Ajuda?”.

 

Último passo: como ativar o Office

 

Abra qualquer um dos softwares que fazem parte do seu Office 365. Normalmente, o serviço é ativado ao iniciar um dos aplicativos e clicar em Aceitar para concordar com os termos de licença da Microsoft.

Caso abra um aplicativo e apareça a solicitação para entrar no Office, use sua conta da Microsoft ou a conta corporativa que foi utilizada na instalação. Em casos de contas comerciais, pode ser que apenas um Administrador de Contas esteja autorizado a realizar essa etapa.

Você também pode usar o Assistente para Ativação nessa etapa. Para ativar pela internet, selecione “Desejo ativar o software pela Internet” e selecione Avançar. Siga as instruções que vão aparecer na tela do processo de ativação. Caso haja algum problema, clique em Solucionar problemas de ativação ou faça contato com o suporte técnico da Microsoft.

Caso prefira, você pode conferir se o seu pacote Office inclui atendimento por telefone. Ligue para o número relativo ao Brasil em Central de Ativação de Produtos. O atendente vai pedir a ID de instalação que aparece na segunda etapa do Assistente para Ativação. Em seguida, você vai receber uma ID de Confirmação, que deve ser digitada na terceira etapa. Clique em avançar e siga as instruções para concluir o processo de ativação. Mais uma vez, caso ocorra alguma situação inesperada, clique em Solucionar Problemas de Ativação.

 

Como transferir o Office 365 para outro computador

 

Algumas licenças de uso pessoal, como o Office Home & Business, o Office Home & Student e o Office Professional, permitem o acesso do Office 365 em apenas um computador. Mas é claro que, se você trocar de equipamento, pode continuar usando a sua assinatura normalmente. Nesse caso, é preciso realizar as etapas de Ativação Por Telefone e, em seguida, desinstalar o serviço no computador antigo.

Deixe um comentário

avatar