Xbox

Como aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One

Listamos 6 dias práticas para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One. Confira o passo a passo e tenha mais espaço interno para seus jogos e arquivos.

À venda com 500 GB ou 1 TB (cerca de 1.000 GB) de espaço interno, o Xbox One tem sua memória interna, frequentemente, totalmente usada pelos mais aficionados por jogos. Entretanto, existem maneiras simples para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One.

Excluir arquivos que não usa mais e até mesmo investir em um disco rígido externo são algumas das opções para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One.

Contudo, antes de ver nossas dicas para aumentar o armazenamento do Xbox One, é importante saber verificar quanto espaço há disponível e quanto já está em uso. Confira todas as informações a seguir!

 

Aproveite a melhor experiência multijogador com o Xbox Live Gold e acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos no Xbox Game Pass!

 

Como verificar espaço de armazenamento no Xbox One

Saber quanto espaço de armazenamento do Xbox One é muito simples. Assim, você pode ter certeza do quanto tem de espaço interno e do quanto precisa liberar para instalar um novo jogo, por exemplo.

Para começar, em “Início”, vá em “Meus jogos e apps”. Em seguida, aparecerá do lado esquerdo um medidor que mostra quanto espaço está em uso e quanto há livre para ser usado no momento.

No entanto, é importante lembrar que a soma desses dois valores não vai corresponder a 500 GB ou 1 TB – de acordo com o seu modelo de console. Isso porque o Xbox One conta com uma reserva de espaço interno destinada a arquivos de sistema.

 

Como aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One

 

1. Exclua aplicativos e arquivos que não usa mais

A primeira dica para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One é remover aplicativos que não usa mais. De acordo com a própria marca, os apps são os itens que mais ocupam espaço no console.

Portanto, excluir aqueles que você não usa mais pode liberar bastante espaço interno. No entanto, informações como jogos salvos e preferência não serão perdidas quando você fizer isso.

É que esse tipo de dado é automaticamente sincronizado no armazenamento em nuvem do Xbox Live. Ao remover um aplicativo para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One, essas informações continuam salvas lá. Contudo, se um dia você quiser reinstalar o aplicativo, todos os dados salvos anteriormente voltarão automaticamente.

Além disso, é possível remover screenshots e vídeos salvos para aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One. Entretanto, para não perder os seus arquivos, você pode salvá-los no OneDrive antes de removê-los do console.

 

2. Remova também os conteúdos adicionais e expansões

Os chamados DLCs servem para desbloquear alguns itens dos jogos. No entanto, atualmente, esses são arquivos bastante pesados. Portanto, se você quer aumentar o espaço de armazenamento do Xbox One, é recomendável deletar o máximo que você puder de conteúdos adicionais.

Todavia, é possível baixar tudo de novo sempre que você quiser. E não se esqueça de que todo o progresso feito fica salvo no Xbox Live.

 

3. Jogos gratuitos também podem ser apagados

Se você assina o Xbox Live, sabe que todo mês são recebidos jogos gratuitos no Xbox One. No entanto, muitas vezes você nem percebe que eles são baixados, certo?

Contudo, esses aplicativos também podem consumir bastante espaço, principalmente se você não acompanhar o que está sendo baixado. Sendo assim, para aumentar o armazenamento do Xbox One, verifique seus downloads e apague os apps que não quer. Ah, mas lembre-se de que eles podem ser baixados novamente a qualquer momento.

 

4. Salve seu progresso na nuvem

Outra maneira de aumentar o armazenamento do Xbox One é mantendo os save games na nuvem, ou seja, no Xbox Live. Esses arquivos registram o seu progresso no jogo. Geralmente, eles são salvos diretamente no console, ocupando bastante espaço interno.

No entanto, é possível passar tudo para a nuvem e apagar o que estiver no Xbox One para liberar o espaço. Todavia, sempre que precisar, poderá acessar os save games no Xbox Live.

 

5. Use um HD externo para ter mais espaço no Xbox One

Se mesmo o espaço interno do Xbox One e o armazenamento no Xbox Live não são o suficiente, há ainda outra opção. A Microsoft incluiu a compatibilidade com HDs externos afim de aumentar o armazenamento do Xbox One.

Sendo assim, é só conectar o HD externo ao console e fazer uma breve configuração. Se houver alguma dificuldade, basta seguir as instruções da Microsoft.

Depois que estiver tudo certo, você poderá começar a salvar seus arquivos nesse novo espaço. Isso inclui os save games, as expansões e todos os vídeos e screenshots feitos. Todavia, usar um HD externo não vai tornar o uso do console mais lento.

Contudo, a marca recomenda escolher modelos de HD externo que tenham porta USB 3.0, que são mais rápidas na transferência de arquivos. Além disso, você pode investir em um SSD, que também tende a ser mais veloz.

 

6. Delete contas que não usa mais

Se várias usam o seu console, como parentes e amigos, e cada um tem a sua própria conta, saiba que elas podem estar ocupando espaço no console. Sendo assim, se você já tiver tentado de tudo e ainda assim faltar armazenamento no Xbox One, essa é mais uma alternativa.

Exclua, principalmente, aquelas contas que não são usadas, ou que são pouco utilizadas. Assim, será possível aumentar ao menos um pouco o armazenamento do Xbox One.

Deixe um comentário

avatar