Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

Como aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One

Veja cinco maneiras de aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One e tenha seus games novos e sempre atualizados no console!

Se você tem um Xbox One e notou que a  instalação demora muito a terminar ou, a barra que identifica o progresso do download ou da atualização deixou de avançar há muito tempo, está no lugar certo!

Aqui, vamos mostrar cinco alternativas para aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One. As informações são do próprio suporte do Xbox One. Confira!

 

Tenha acesso exclusivo e ilimitado a mais de 100 jogos para baixar e jogar quando quiser! Garanta seu Xbox Game Pass agora mesmo!

 

1. Verificar a velocidade de download

 

Uma possibilidade é, claro, a sua internet banda larga estar um pouco lenta. No entanto, o problema também pode ser o aplicativo do Xbox One.

Então, a primeira ação a ser tomada por quem quer aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One é verificar a velocidade de download.

Para isso, vá até a tela de instalação, em que estará escrito “Instando” e o título do jogo que você escolheu. Em seguida, vá em “Fila” e em “Meus Jogos e Aplicativos”. Assim, será possível observar a velocidade de download.

Caso ela esteja abaixo de 1 Mbps (megabit por segundo), significa que o seu download pode demorar muito a ser completado. A Microsoft recomenda ainda que, durante o download, não sejam baixados outros arquivos ou usados serviços de streaming, como Netflix.

Isso por que o tempo de download pode aumentar caso estejam sendo executadas muitas tarefas ao mesmo tempo. Além disso, a marca afirma que o ideal é que a velocidade de download esteja em pelo menos 1,5 Mbps durante o uso da Xbox Live.

 

Man Holding Black Game Controller

Tempo de download de acordo com a velocidade de conexão com a internet, segundo o suporte do Xbox

 

Velocidade de download atual Tamanho do arquivo: 30 GB Tamanho do arquivo: 40 GB Tamanho do arquivo: 50 GB Tamanho do arquivo: 60 GB Tamanho do arquivo: 70 GB
2 Mbps 33,3 horas 44,4 horas 55,6 horas 66,7 horas 77,8 horas
5 Mbps 13,3 horas 17,8 horas 22,2 horas 26,7 horas 31,1 horas
10 Mbps 6,7 horas 8,9 horas 11,1 horas 13,3 horas 15,6 horas
20 Mbps 3,3 horas 4,4 horas 5,6 horas 6,7 horas 7,8 horas
50 Mbps 1,3 hora 1,8 hora 2,2 horas 2,7 horas 3,1 horas
100 Mbps 0,7 hora 0,9 hora 1,1 hora 1,3 hora 1,6 hora
200 Mbps 0,3 hora 0,4 hora 0,6 hora 0,7 hora 0,8 hora

2. Fechar todos os jogos

 

Outra alternativa para aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One é não deixar nenhum game aberto no momento em que estiver baixando outro.

De acordo com a marca, a velocidade de downloads em segundo plano é limitada enquanto outro game está em execução. Todavia, se você estiver acostumado a baixar jogos e aproveitar partidas ao mesmo tempo, essa pode ser a cauda da lentidão do download.

Contudo, você pode fechar os jogos em execução indo em “Início” e depois selecionando o jogo aberto mais recentemente. Assim que marcar o título do game, vá em “Menu” e clique em “Sair”.

Feito isso, basta verificar se a velocidade de download de jogos no Xbox One aumentou. E, claro, para evitar que ela volte a ficar lenta, não abra nenhum jogo até que o download tenha sido concluído.

3. Reiniciar o Xbox One

 

Solução clássica para resolver problemas, o reinício do Xbox One também pode ajudar a aumentar a velocidade de download de jogos no console.

Contudo, para realizar essa ação, basta clicar no botão do Xbox (com o símbolo da marca). Em seguida, vá em “Sistema”, escolha a opção “Reiniciar console” e marque “Sim” para confirmar.

Caso a lentidão seja o suficiente para você não conseguir navegar, pressione o botão “Xbox” por cerca de 10 segundos até que o console seja desligado. Em seguida, pressione novamente o botão para que o videogame ligue mais uma vez.

Entretanto, é preciso lembrar que, fazendo isso, o seu download será pausado. No entanto, o reinício é automático assim que o console for ligado novamente.

Todavia, é possível ter certeza de que o progresso do download foi retomado. Portanto, vá em “Início” e depois em “Meus jogos e aplicativos”. Depois, selecione “Fila” e marque o nome do jogo que você estava baixando.

Contudo, se o progresso tiver sido retomado, aparecerá escrito “Instalando”. Entretanto, se o status for “Na fila” ou “Pausado”, você deve selecionar o jogo ou aplicativo e pressionar o botão “Menu”. Depois, escolha a opção “Continuar a instalação”.

4. Cancelar o download e começar de novo

 

Essa é mais uma opção simples para tentar aumentar a velocidade de instalação de jogos no Xbox One. Vá em “Início” e depois em “Meus jogos e aplicativos”. Depois disso, encontre a opção “Fila” e busque pelo título que está sendo baixado.

Então, pressione o botão “Menu” e escolha a opção “Cancelar”. Contudo, será necessário começar o download novamente, como você já havia feito inicialmente.

5. Verificar a conexão de rede do videogame

 

Para começar, saiba a velocidade de internet contratada com sua operadora de banda larga. Então, faça um teste de velocidade.

Na tela de “Início”, no console, abra “Meus jogos e aplicativos”. Depois, vá em “Fila” e marque os downloads em execução. Em seguida, aperte “Menu” e escolha a opção “Pausar a instalação” de cada jogo ou app da fila.

Feito isso, feche todos os jogos em execução e pressione o botão Xbox. Então, vá em “Sistema” e “Configuração”. Selecione a opção “Rede” e, em seguida, “Configurações de rede”. Depois, vá em “Estatísticas detalhadas de rede”.

Contudo, será executado um teste de velocidade do console. Assim que for exibida a velocidade de download, compare com o que foi contratado junto à sua operadora de banda larga.

 

Caso a velocidade do Xbox One esteja muito abaixo, faça a contenção de rede na sua rede doméstica.

Nesse caso, pause todos os downloads e atividades de streaming realizadas até mesmo por outros dispositivos que usam a mesma rede. Além disso, verifique se o seu roteador tem o recurso Qualidade de Serviço (QoS) e faça a habilitação.

Entretanto, quando o problema é contenção de rede sem fio é porque o Xbox One está usando a conexão Wi-Fi. Tente conectá-lo diretamente ao modem por meio de um cabo de rede.

Contudo, se o seu o modem for de banda dupla (2,4 GHz e 5 GHz), mova o Xbox One para a faixa de 5 GHz e deixe os outros dispositivos usando a de 2,4 GHz.

No entanto, também pode estar havendo a contenção de rede do provedor de serviços de internet. Isso ocorre, sobretudo, em horários de pico, em que há muitas pessoas usando a rede. Dessa forma, a velocidade da internet pode variar de acordo com a hora ou dia da semana. Se essa for a causa da lentidão, tente deixar seus downloads sendo feitos durante a noite.