icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

Como aumentar a segurança do seu PC com o Windows 10

Confira uma lista com 5 dicas para ter mais segurança no seu computador com Windows 10.

O Windows 10 é o sistema operacional da Microsoft que pode ser usado em dispositivos como PCs e tablets, por exemplo. Ele foi pensado para oferecer segurança aos usuários, mas ela pode ser ainda maior com alguns cuidados.

Uns são mais simples, como tomar cuidado ao clicar em links suspeitos ou abrir e-mails desconhecidos. Mas também dá para aumentar a segurança do seu PC com Windows 10 usando programas, como antivírus.

Dicas da Microsoft para aumentar a segurança do seu PC com Windows 10

A própria Microsoft listou em seu site oficial algumas dicas que podem ajudar a aumentar a segurança do seu PC com Windows 10. Confira a seguir:

Use antivírus

Uma dica básica para aumentar a segurança do seu PC com Windows 10 é usar um programa antivírus. Existem diversas opções pagas, gratuitas e até nativas no sistema operacional.

Encontre aquela que melhor atenda as suas necessidades e garanta a segurança do seu computador. Certifique-se ainda de configurar para que varreduras sejam feitas periodicamente a fim de eliminar quaisquer ameaças.

Mantenha as atualizações em dia

Você pode ativar as atualizações automáticas do Windows 10 através do Windows Update. Assim, você garante que sempre que a Microsoft incluir algum pacote voltado para segurança, estará coberto.

O mesmo val e para qualquer outro programa que você tenha instalado em seu computador. Muitas das atualizações disponibilizadas visam corrigir falhas de segurança. Por isso, marque para que elas aconteçam de maneira automática para você não esquecer e correr o risco de ficar desprotegido.

Tome cuidado com links e anexos suspeitos

Uma das maneiras de roubar dados ou acessar outras informações do seu computador é através de links e anexos que podem ser enviados através de e-mails e mensagens em aplicativos como WhatsApp.

Para se proteger desses golpes, o ideal é não clicar em links que você julgue suspeitos ou não saiba a procedência. Além disso, não baixe arquivos de e-mails dos quais você não conhece o remetente.

Evite downloads de material pirata

Ao baixar músicas, fotos, filmes e livros na internet, você pode estar baixando junto algum vírus ou programa espião, que pode danificar seu computador ou roubar dados.

Como uma maneira de aumentar a segurança no seu PC com Windows 10, a Microsoft recomenda que você não faça downloads em sites que não conhece ou que não passam credibilidade.

Cuidado com USBs que você não conhece

Outra forma de aumentar a segurança do seu PC com Windows 10 é só plugar equipamentos na porta USB do computador se eles forem seus ou de fontes confiáveis. Isso porque essa pode ser uma forma de infectar a máquina com malware ou vírus. 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top