Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Office 365

Como aumentar a produtividade no trabalho com o Microsoft Planner

Programa ajuda no gerenciamento de tarefas e acompanhamento de projetos, com funções próprias para facilitar o trabalho em equipe.

O Microsoft Planner é um software disponível nos planos corporativos Office 365 Business, que tem como foco a produtividade. O programa trabalha no gerenciamento de tarefas, com visualização de status de andamento, atribuição para membros de uma equipe e compartilhamento de arquivos.

Além de ajudar nos projetos em equipe, o Microsoft Planner também pode ser usado em projetos individuais. Por exemplo, você pode criar quadros com cada um dos seus projetos, criar listas de tarefas, definir prazos e anexar arquivos importantes, tudo em um só lugar.

 

Escolha o melhor plano Office 365 Business para sua empresa e tenha acesso imediato aos melhores softwares da Microsoft.

 

Veja algumas funções do Microsoft Planner e descubra como o programa pode ajudar na produtividade:

Criação de projetos

Com o Microsoft Planner, você pode criar quadros para cada um dos projetos. Esses quadros, chamados de boards, exibem vários cards, ou cartões, que podem ser separados de acordo com etapas ou tarefas, por exemplo.

Nos cards, é possível adicionar membros, anexar arquivos, criar listas de tarefas, prazos de entrega e trocar mensagens e informações sobre o andamento do trabalho.

Visualização simplificada

Um dos destaques do Microsoft Planner é que todas as etapas podem ser visualizadas com facilidade, com gráficos que exibem o andamento do trabalho e os prazos de entrega. É possível até visualizar os status dos projetos de acordo com os membros da equipe ou data final.

Outro recurso visual interessante é a separação por etiquetas, como Urgência, Para Aprovação e outras categorias.

Integração com outros programas da Microsoft

Quando um documento do Word, Excel ou PowerPoint é compartilhado no Microsoft Planner, ele é adicionado ao SharePoint Online e fica aberto para que outros membros da equipe realizem edições. Assim, o compartilhamento do arquivo só precisa ser realizado uma vez.

Desktop e mobile

Mesmo longe do computador, você pode adicionar novos projetos, acompanhar o status do trabalho e gerenciar as tarefas, por meio das versões do Microsoft Planner para smartphones Android e iOS (iPhones). 

Vale lembrar que os planos do Office 365 Business já incluem acesso aos aplicativos dos softwares da Microsoft.

Notificações

Além do acompanhamento por dispositivos móveis, os participantes de um projeto recebem notificações por e-mail quando alguma atualização importante é realizada.