Office 365

Como aumentar a produtividade com o Microsoft Office 365

Pacote de programas da Microsoft oferece ferramentas que ajudam na produtividade e trabalho em equipe.

Word, Excel e PowerPoint estão entre os programas mais usados em computadores pessoais e profissionais. Os editores de textos, planilhas e apresentações são, praticamente, onipresentes em vários escritórios e empresas do Brasil e do mundo.

Há algum tempo, era preciso comprar um CD de instalação com os programas, o famoso Pacote Office. Entretanto, a Microsoft deixou tudo muito mais simples com o Office 365. Agora, todo o processo pode ser realizado online. Desde a assinatura, passando pela instalação, tutoriais e, claro, suporte, quando o serviço faz parte do plano escolhido.

Mas a praticidade do Office 365 vai muito além disso. A Microsoft desenvolveu uma série de ferramentas que ajudam a aumentar a produtividade. Os programas já conhecidos ganharam novos recursos com essa finalidade. E novos softwares foram adicionados aos pacotes Office 365 Business, ideais para uso em computadores profissionais.

 

Veja todos as vantagens das diferentes modalidades de assinatura do Office 365.

 

Veja como o Office 365 aumenta a sua produtividade:

 

Acesso aos programas da Microsoft em diferentes dispositivos

Já faz tempo que o trabalho ficava só no computador do escritório. Com o crescimento de smartphones, tablets e notebooks, usar dispositivos móveis para adiantar as tarefas é cada vez mais comum. Por isso, o Office 365 oferece integração completa com dispositivos móveis.

De acordo com a sua assinatura, é possível acessar os softwares da Microsoft em até cinco aparelhos diferentes. E o melhor é que todas as edições e atualizações são salvas em nuvem. Ou seja, você pode começar o relatório em um smartphone e finalizar no computador, sem precisar de e-mails ou pen drives.

 

Trabalho em equipe otimizado

Documentos dos programas Word, Excel e PowerPoint podem contar com vários colaboradores. Assim, toda a equipe tem acesso ao mesmo arquivo de uma vez, sem aquelas trocas de e-mails confusas e intermináveis. É possível fazer edições, comentários e até trocar informações por meio do chat integrado dos softwares.

 

Flexibilidade de acordo com o que cada empresa precisa

As grandes corporações têm necessidades diferentes, e mais complexas, do que pequenas e médias empresas. Por outro lado, o investimento financeiro de empresas de menor porte, muitas vezes, são mais restritos.

É por isso que a Microsoft oferece pacotes variados do Office 365. Dessa forma, cada empresa escolhe a modalidade ideal para sua rotina, de acordo com os preços e com os programas e softwares oferecidos. Dessa forma, as grandes empresas recebem todo o suporte necessário, enquanto companhias menores não precisam gastar em programas que têm utilidade.

 

Instalação simples e suporte especializado

Contratar e instalar um pacote do Office 365 é super fácil. Em alguns minutos, um novo perfil ou dispositivo pode ser adicionado pelo administrador das contas. Muitas vezes, um tutorial passo a passo é oferecido, inclusive para melhor aproveitamento dos softwares. Além disso, os pacotes mais completos contam com suporte técnico especializado 24 horas.

 

Programas específicos para uso profissional e empresarial

Além dos programas mais conhecidos, alguns pacotes do Office 365 incluem softwares desenvolvidos especialmente para deixar o fluxo de trabalho em uma empresa mais simples e ágil. Essas ferramentas, normalmente, focam na comunicação e na colaboração entre os membros de uma equipe.

Por exemplo, o Skype for Business, versão empresarial do mensageiro online, permite a realização de conferências, reuniões e demais transmissões ao vivo. Outro recurso legal é o compartilhamento de tela, ideal para apresentações à distância.

Já o Exchange Online é um serviço de e-mail que oferece mais segurança às suas informações. Assim como outros programas do Office 365, suas mensagens podem ser acessadas de qualquer dispositivo com internet, como se você estivesse no escritório.

O OneDrive também ganhou uma versão otimizada para empresas, o One Drive for Business. Assim, os membros da equipe podem acessar, armazenar, compartilhar e editar arquivos variados em qualquer lugar.

Em busca da melhor comunicação, o Yammer e o SharePoint podem ser considerados redes sociais corporativas. O objetivo é o compartilhamento rápido, simples e otimizado de projetos, informações diversas e fluxos de trabalho.

Por falar nisso, todas essas atividades devem ser bem organizadas, certo? É aí que entra o Planner, gerenciador de tarefas e projetos. O software permite o controle de tarefas com definição de prazos, objetivos, datas de conclusão e atribuições para cada participante de uma equipe.

Sem esquecer, claro, do Microsoft Teams, um software empresarial completo que  junta várias dessas funções em um só lugar.