Dicas

Como atualizar o Office 365?

Confira o passo a passo para atualizar o Office 365 para uso doméstico e para empresas também!

Quem usa os serviços online da Microsoft pode se perguntar como fazer para atualizar o Office 365. Contudo, o procedimento é bem diferente nos outros tipos de pacote da marca, como o Office 2019.

Para começar, uma das principais diferenças entre o Office 365 e o Office 2019 é que o primeiro tem atualizações garantidas. Todavia, elas são válidas enquanto o usuário for assinante do pacote, claro. Entretanto, para atualizar o Office 2018, por exemplo, para a versão mais recente, você vai precisar, basicamente, comprar o pacote 2019.

No entanto, durante o procedimento, alguns problemas podem acontecer e a atualização do seu Office 365 não acontecer automaticamente. Veja a seguir o que fazer nessas situações e garanta a sua atualizado do Office 365 agora mesmo!

 

Como atualizar o Outlook 365 para uso doméstico?

 

Quem opta pela assinatura do Outlook 365 para uso doméstico já tem a versão mais recente do pacote. As atualizações são feitas automaticamente. Sempre que há alguma novidade no Outlook 365 desse tipo, ela é disponibilizada para os usuários rapidamente.

Entretanto, pode ser que as atualizações automáticas não esteja configuradas no seu dispositivo. Todavia, se esse for o caso, basta abrir um novo arquivo de qualquer aplicativo do Office 365. Você pode fazer isso no Word, Excel ou Power Point, por exemplo.

Em seguida, vá em “Arquivo” e, depois, “Conta” ou “Conta do Office”. Escolha a opção “Informações do produto”. Depois, vá em “Opções de atualização” e marque “Atualizar agora”.

Feito esse procedimento, seu Office 365 estará devidamente atualizado! Vale lembrar que também em “Opções de atualização” dá para escolher outras funções. Uma delas é a “Desabilitar atualizações”, para que elas não aconteçam de forma automática. Além disso, é possível “Exibir atualizações anteriores”.

Outra maneira de atualizar o seu Office 365 é manualmente. Isso deve ser feito através do site da Microsoft, na página que disponibiliza os arquivos para atualização.

Contudo se você não conseguir fazer a atualização do seu pacote Office 365, há ainda outra opção. Entre em contato com o atendimento da Microsoft. Todavia, esse é um dos benéficos do Office 365: ter assistência técnica gratuita durante o período vigente da assinatura.

 

Como atualizar o Outlook 365 para empresas?

 

A atualização do Office 365 para empresas e escolas também acontece automaticamente. No entanto, se ela demorar a acontecer, pode ser que o administrador da conta que você usa ainda não tenha liberado a atualização mais recente.

Isso costuma acontecer porque, geralmente, são feitos testes com outros programas usados pela companhia para saber se tudo funciona corretamente. Só então as atualizações são liberadas para todos os demais usuários do pacote.

Porém, se você é o administrador da conta e não está conseguindo fazer a atualização para os outros usuários, existem algumas possibilidades.

É recomendável verificar a compatibilidade dos dispositivos que os usuários usam com o Office 365. Além disso, é importante conferir se você atingiu o limite de usuários em uma única conta. Caso esteja tudo certo com as duas últimas opções, você pode testar desinstalar e instalar novamente o Office 365.

Contudo, uma possibilidade é entrar em contato com o suporte técnico oferecido para usuários do Office 365. Ele é gratuito e pode ser usado para ajudar a resolver possíveis problemas com a atualização do Office 365 para empresas.

Deixe um comentário

avatar