TIM

Como ativar um chip da TIM

Descubra como ativar seu chip da TIM e veja como fazer o cadastro para se tornar um cliente TIM. Além disso, descubra como é a cobertura da operadora no Brasil.

Quer se tornar um cliente da TIM? Essa pode ser uma boa escolha para quem está atrás de planos de celular que tenham bom custo-benefício! E um dos primeiros passos para isso é saber como ativar o seu chip da TIM.

Depois de adquirir seu chip TIM em lojas da operadora, bancas de jornal, farmácias ou outros pontos, é hora de ativá-lo! O procedimento não leva muito tempo e é muito simples.

Contudo, uma dica importante para o momento da compra do seu chip TIM é verificar o tamanho dele. Hoje em dia, a maioria das operadoras vende um chip de tamanho normal que pode ser destacado.

Dessa forma, ele pode ser usado como micro SIM e até mesmo como nano SIM, que é aquele de tamanho menor. Entretanto, pode ser que você compre um chip que é só micro ou nano SIM.

Confira no manual do seu celular ou no site da marca do aparelho qual é o tamanho correto de chip para ele, caso você não saiba. Assim, você vai ter a certeza de que comprou o chip do tamanho correto.

Porém, caso já tenha um chip TIM maior do que o usado no seu celular, é possível cortá-lo. Confira o nosso passo a passo para saber como transformá-lo em um micro SIM ou nano SIM.

Já tem o chip do tamanho correto? Então, é hora de saber como ativar seu chip TIM! Em seguida, vamos mostrar como fazer para cadastrar seu chip TIM. Além disso, você confere as principais vantagens de se tornar um cliente da operadora.

 

Como ativar um chip TIM?

O primeiro passo para ativar seu chip TIM é desligar o seu celular. Em seguida, insira o chip da operadora que você comprou. Aí, é só ligar novamente o aparelho e aguardar alguns segundos.

Uma mensagem com o seu número TIM vai aparecer na tela. Todavia, ele também vai ser enviado por SMS para garantir que você não se esqueça do seu número novo.

No entanto, será necessário realizar o procedimento de desligar e ligar o celular novamente. Depois disso, é preciso fazer o cadastro do seu chip TIM, como mostraremos no passo a passo a seguir.

Entretanto, caso o seu celular seja dual chip, pode ser que não consiga ativar o seu chip TIM na primeira tentativa. Contudo, se isso acontecer, não vai ser difícil solucionar o problema.

Basta retirar o segundo chip do seu celular. Não se esqueça de desligar o aparelho antes de fazer isso! Além disso, também é bom testar colocar o seu chip TIM na entrada principal. Ela costuma ser chamada de SIM1 ou slot 1.

 

Como cadastrar um chip TIM?

 

O passo a passo para cadastrar seu chip TIM é tão simples quanto o para fazer a ativação do chip! Entretanto, é importante ressaltar que é necessário ser maior de idade para cadastrar um chip, seja ele de qualquer operadora.

Contudo, se não tiver 18 anos ainda, peça a um parente ou amigo para fazer o cadastro por você. Todavia, a linha poderá ser passada para o seu nome posteriormente, quando já tiver alcançado a maior idade.

Para cadastrar seu chip TIM, basta ligar para o número *144#. Contudo, você vai precisar aceitar os termos para se tornar um cliente TIM. Esse é um procedimento normal e realizado em outras operadoras também.

Logo após, será necessário informar dados pessoais como o seu CPF e a sua data de nascimento. Você pode aproveitar para já escolher uma oferta TIM e não usar a linha só como pré-paga.

São várias as opções que operadora oferece, incluindo planos controle e pós-pago. Eles costumam ter uma boa quantidade de giga de internet pelo preço que custam. Pelo menos levando em consideração os valores praticados por operadoras concorrentes.

No entanto, caso queira pesquisar mais sobre os planos TIM antes de fazer a contratação pelo telefone, basta acessar o site da operadora. Por lá, é possível visualizar todas as ofertas de planos e serviços. Além disso, dá para fazer outros procedimentos como migração e portabilidade.

 

Quais são as vantagens de ser um cliente TIM?

 

Uma das maiores vantagens da TIM é que tem a maior cobertura do Brasil. Inclusive, a operadora usa essa informação em suas propagandas.

Segundo informações da Teleco, especializada em telecomunicações, a TIM está disponível para 88,1% da população.

Isso quer dizer que há cobertura TIM em 3.196 municípios brasileiros. Os dados foram levantados no mês de outubro de 2018.

Contudo, como oferece roaming nacional gratuito, a TIM se mostra uma das melhores operadoras para quem viaja muito. Como tem alta cobertura e não cobra taxas pelo uso da linha em outros estados, é possível usar o chip TIM em outras cidades brasileiras tranquilamente.

Entretanto, a TIM é a terceira maior operadora de telefonia móvel do Brasil. Ela detém 24% das linhas, ficando atrás da Vivo (31,8%) e da Claro (25,2%).

Deixe um comentário

avatar